Com gritos ensurdecedores, aplausos e muita empolgação, os torcedores reunidos no espaço Nossa Arena, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, vibraram com a entrada triunfal de Marta, a grande estrela do jogo, que substituiu Ary Borges e marcou três gols na partida de hoje.
A Seleção Brasileira de futebol feminino brilhou na estreia da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, vencendo o Panamá por 4 a 0, em Adelaide, Austrália. “Olê, olê, olá, Marta, Marta”, entoavam os torcedores em apoio à atleta.
Marta, considerada a melhor jogadora do mundo em seis oportunidades e a maior artilheira da Seleção Brasileira, é o ídolo de milhões de brasileiros e fãs em todo o mundo. Mellyssa, uma jovem de 10 anos que joga como goleira, também é uma admiradora da craque: “Gosto da Marta. Vim assistir ao jogo de futebol feminino e estou achando muito legal”, disse à Agência Brasil.
A estreia maravilhosa da Seleção encheu os torcedores de emoção, sabendo que esta será a última Copa do Mundo de Marta. A professora de futebol feminino, Tayná Vieira, de 24 anos, compartilhou sua admiração: “A Marta fez tudo pelo futebol e, se hoje nós temos um pouquinho de espaço, isso é por causa dela.”
O professor de Educação Física, Alexsandro Matos, de 39 anos, levou várias crianças do projeto Vida Corrida para assistir ao jogo e também aprovou a performance do Brasil. “As crianças aqui se divertiram bastante. Foi um ótimo jogo. Foi uma apresentação ótima e espero que, contra a França, seja melhor ainda”, disse ele.
A emoção tomou conta dos torcedores ao verem a entrada de Marta em campo, e a vitória expressiva da equipe encheu todos de esperanças para a sequência do torneio. “A Marta é uma rainha, a melhor de todas. E essa é a última Copa dela, então todo mundo fica muito emocionado. É uma história e estamos vivendo essa história”, disse Isabela Daneluci, uma empreendedora de 33 anos.
Com a atuação brilhante da Seleção Brasileira, os torcedores acreditam que a equipe tem chances de brigar pelo título da Copa do Mundo. O próximo desafio será contra a França, no sábado (29), às 7h (horário de Brasília), em Brisbane, o que deve definir quem terminará em primeiro lugar no grupo. O sentimento de união e confiança entre as jogadoras alimenta a esperança de uma grande campanha na competição.