21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaPolícia prende foragido de Goiás que chefiava facção na Rocinha

    Polícia prende foragido de Goiás que chefiava facção na Rocinha

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Nesta terça-feira (25), os policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) efetuaram a prisão de Kesley Junio Pinheiro Chapadense, de 31 anos, na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho e possui uma condenação de mais de 20 anos na Justiça de Goiás. Durante a operação, foram apreendidas substâncias entorpecentes.

    A ação foi realizada em conjunto com equipes da 11ª DP (Rocinha) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), durante um patrulhamento de rotina na região. Os agentes identificaram um homem em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito danificou seu celular de forma intencional e tentou empreender fuga, porém, foi detido pelos policiais. No momento da prisão, foram encontradas 23 ampolas de pó branco e uma porção de erva seca em sua posse.

    A operação faz parte dos esforços da Polícia para identificar e localizar criminosos de outros estados que possam estar escondidos na comunidade da Rocinha. De acordo com as investigações, Kesley atuava em Goiás, coordenando o tráfico de drogas e roubos de veículos no estado, mas estava na Rocinha há cerca de seis meses exercendo seu papel no Comando Vermelho.

    O suspeito estava foragido da Justiça de Goiânia há um ano e havia sido condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado, porte de arma de fogo e associação criminosa.

    Kesley foi conduzido à sede da Draco, enquanto as substâncias entorpecentes apreendidas serão submetidas à perícia para fins de investigação. A ação demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui