19.7 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaPolícia prende foragido de Goiás que chefiava facção na Rocinha

    Polícia prende foragido de Goiás que chefiava facção na Rocinha

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    Nesta terça-feira (25), os policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) efetuaram a prisão de Kesley Junio Pinheiro Chapadense, de 31 anos, na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho e possui uma condenação de mais de 20 anos na Justiça de Goiás. Durante a operação, foram apreendidas substâncias entorpecentes.

    A ação foi realizada em conjunto com equipes da 11ª DP (Rocinha) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), durante um patrulhamento de rotina na região. Os agentes identificaram um homem em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito danificou seu celular de forma intencional e tentou empreender fuga, porém, foi detido pelos policiais. No momento da prisão, foram encontradas 23 ampolas de pó branco e uma porção de erva seca em sua posse.

    A operação faz parte dos esforços da Polícia para identificar e localizar criminosos de outros estados que possam estar escondidos na comunidade da Rocinha. De acordo com as investigações, Kesley atuava em Goiás, coordenando o tráfico de drogas e roubos de veículos no estado, mas estava na Rocinha há cerca de seis meses exercendo seu papel no Comando Vermelho.

    O suspeito estava foragido da Justiça de Goiânia há um ano e havia sido condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado, porte de arma de fogo e associação criminosa.

    Kesley foi conduzido à sede da Draco, enquanto as substâncias entorpecentes apreendidas serão submetidas à perícia para fins de investigação. A ação demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui