24.5 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaHomem e adolescente são detidos por furtar celulares no Rio arremessando pedras...

    Homem e adolescente são detidos por furtar celulares no Rio arremessando pedras nos carros

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Um homem identificado como Luiz Fernando Santos da Silva Junior e um adolescente foram presos nesta quarta-feira por agentes da 26ª DP (Todos os Santos) e policiais militares do programa Méier Presente, suspeitos de cometer furtos de celulares de motoristas que passavam pela Avenida Amaro Cavalcanti, no Méier, e Rua Goiás, no Engenho de Dentro, ambos bairros da Zona Norte do Rio.

    De acordo com a polícia, os suspeitos agiam ao esperar o sinal fechar para os carros, e assim, arremessavam pedras nos vidros para roubar os celulares e outros pertences das vítimas. Em seguida, eles se escondiam na linha férrea, pulando o muro das estações de trem. As equipes policiais foram até o local após receberem denúncias, como relatado pelo delegado Felipe Santoro, titular da 26ª DP.

    Uma das vítimas que foi localizada pela polícia havia acabado de ser assaltada e conseguiu reconhecer Luiz Fernando e o adolescente no local. Outras vítimas também fizeram o reconhecimento da dupla na delegacia da Piedade.

    No muro que divide a linha férrea, havia uma pichação dizendo “ladrão aqui”, alertando as pessoas que passavam pelo local sobre a existência de criminosos na região, afirmou o delegado Santoro. Segundo ele, no último mês, a Polícia Civil prendeu outras cinco pessoas que também praticavam furtos naquela localidade, agindo da mesma maneira, e fugindo pela linha férrea para dificultar a atuação policial.

    Em março deste ano, o empresário Leonardo Secioso Rosa, de 27 anos, morreu após bater o carro que dirigia contra um muro na Avenida Amaro Cavalcanti. Ele perdeu o controle do veículo após ser alvo de uma tentativa de assalto.

    Felipe Santoro afirmou que as testemunhas serão intimadas para ajudar a identificar os autores da tentativa de assalto ao empresário.

    O homem e o adolescente serão responsabilizados por furto qualificado e associação criminosa.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui