Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Integrantes do Comando Vermelho são presos após tentativa de homicídio em Campos dos Goytacazes

Policiais da 134ª DP (Campos), com o apoio da Polícia Militar, prenderam, nesta quarta-feira (26), três suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio por espancamento de um homem, ocorrida em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O crime teria sido motivado por uma dívida não paga de apenas R$ 20. Um quarto integrante do grupo ainda está foragido.

Segundo a vítima, no dia 29 de Abril, quatro homens bateram na porta de sua casa, localizada na Rua da Torre, na localidade de Rio Preto. Ao abrir a porta, ele recebeu um golpe na cabeça e caiu no chão, momento em que os suspeitos passaram a desferir socos, chutes e golpes de madeira por todo o seu corpo.

As agressões só cessaram quando a vítima perdeu a consciência. Os suspeitos acreditaram que ele havia morrido e se retiraram do local. No entanto, a vítima foi socorrida por sua irmã e encaminhada a um hospital da região.

Os presos, pertencentes ao Comando Vermelho, facção dominante na região, foram identificados pela Polícia Militar. As investigações apontam que a motivação do crime foi uma nota de R$ 20 encontrada no chão de um bar pela vítima. Um dos suspeitos alegou ser o dono do dinheiro e, após uma discussão, ameaçou o homem de morte.

Os suspeitos foram conduzidos à 134ª DP (Campos), onde foram autuados por tentativa de homicídio, agravada pelo motivo fútil, crime que pode resultar em uma pena de 12 a 30 anos de prisão. Todos os detidos já possuem antecedentes criminais por diversos delitos e serão encaminhados à Casa de Custódia.

Sair da versão mobile