22 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaSerial killer mais perigoso da Inglaterra morrerá sozinho em uma caixa de...

    Serial killer mais perigoso da Inglaterra morrerá sozinho em uma caixa de vidro subterrânea trancada

    Data:

    Últimas Notícias

    Canção de Caetano Veloso da época da Tropicália inspira samba de Fernando Pellon

    Por: José Reinaldo Belisário Marques "Enquanto seu lobo não vem"...

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...
    Robert Maudsley na prisão. Foto: Reprodução.

    O serial killer mais perigoso da Grã-Bretanha bateu um recorde mundial ao passar mais de 16.500 dias consecutivos em isolamento por seus crimes (mais de 44 anos) e foi anunciado que ele permanecerá isolado em uma cela subterrânea até morrer, segundo noticiado por jornais britânicos, como o “The Mirror”, ontem. Robert Maudsley está na solitária desde 1979 após ter assassinado três pessoas depois de preso. Seus crimes inspiraram a criação do personagem Dr. Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins, no longa o ‘Silêncio dos Inocentes’.

    Maudsley está na prisão desde os 21 anos, depois de ser considerado culpado pelo assassinato do molestador de crianças condenado John Farrell, de 30 anos, em 1974. Nos anos seguintes, ele ainda matou outras três pessoas enquanto estava preso – duas na prisão e uma em um hospital psiquiátrico. No mês passado, ele completou 70 anos atrás das grades.

    Cela especial está construída no subterrâneo de prisão — Foto: Reprodução
    Cela especial está construída no subterrâneo de prisão — Foto: Reprodução

    Ele passa 23 horas por dia em sua cela, e tem 1 hora diária para realizar exercícios. O serial killer habita uma cela de aproximadamente 20 metros quadrados, protegida com vidro à prova de balas. A cela foi construída especialmente para Maudsley em 1983, na Prisão de Wakefield. Ele usa uma laje de concreto como cama.

    Maudsley agora é considerado tão perigoso que não tem mais permissão para se associar com outros prisioneiros ou mesmo guardas, e passa todo o seu tempo sozinho, sepultado em uma caixa de vidro nas profundezas da prisão. Ele nunca mais será um homem livre e, em vez disso, permanece no minúsculo quarto transparente que é a sua casa por décadas.

    A cela tem mesa e cadeira feitas de papelão compactado. O lavatório e a pia também são aparafusados ao chão. Há uma pequena fenda por onde se passa a comida.

    O recorde anterior de tempo vivido em uma prisão solitária pertencia ao estadunidense Albert Woodfox, que viveu 43 anos em isolamento antes de ser solto da prisão em 2016.

    Maudsley recebeu seu apelido de ‘Hannibal, o Canibal’ em meio a alegações de que ele enfiou uma colher no cérebro de uma de suas vítimas, uma acusação que ele sempre negou.

    O serial killer tinha 11 irmãos e viveu em um orfanato católico em Merseyside. Quando ele tinha oito anos, seus pais vieram para levar ele e seus irmãos para casa, e ele foi submetido a anos de abuso violento.

    Assim que tinha 16 anos, Maudsley fugiu de casa, mas se envolveu com drogas e financiou seu vício trabalhando como garoto de aluguel. Um de seus clientes, John Farrell, foi o primeiro homem que ele assassinou, em 1974.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui