Foto: Evelen Gouvêa
O evento, realizado no Galpão Tecnológico em Inoã, contou com a participação de diversas mesas de atendimento que ofereciam programas da Prefeitura de Maricá, incluindo a Incubadora de Negócios, o Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT), o Fomenta Maricá, o Fórum Municipal de Economia Solidária, o Pomar, o Avança Maricá, o Banco Mumbuca, a Fábrica de Aplicativos e a Escola de Statup. Além disso, houve uma palestra sobre gestão emocional ministrada pela psicanalista Lea Madureira.
“É muito importante termos uma rede que fomenta o empreendedorismo feminino em Maricá. A Colmeia representa um grande papel para a cidade pois é um grupo que desenvolve o senso protetivo e coletivo. Assim sendo, vamos realizar em Itaipuaçu a Feira Literária (FLIM), este ano, com participação da Feira da Colmeia”, anunciou o prefeito Fabiano Horta.
O Instituto Colmeia tem parcerias com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o Banco Mumbuca, o Instituto de Ciência e Tecnologia de Maricá (ICTIM) e ainda com as secretarias de Economia Solidária e Promoções e Projetos Especiais.
A idealizadora da rede Colmeia, Thaisa Muniz, contou que a rede surgiu para conectar mulheres empreendedoras da região e que logo se tornou uma espécie de “ecossistema feminino” na cidade.
“É um momento muito importante para essa grande rede de mulheres. São cinco anos trabalhando e batalhando para dar visibilidade às mulheres empreendedoras do município. Hoje trouxemos representantes de programas da Prefeitura de Maricá para sanar dúvidas e prestar atendimentos para esse coletivo de mulheres”, comentou. A rede tem foco no desenvolvimento feminino, moda, empreendedorismo, cultura, gastronomia e economia solidária.