Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Niterói está entre as cidades que mais geraram emprego no primeiro semestre de 2023

A economia fluminense apresentou um desempenho promissor no primeiro semestre deste ano, gerando um total de 74.387 novos postos de trabalho com carteira assinada. Entre as cidades, Niterói se destacou, ocupando o terceiro lugar no ranking, com a criação de 651 novos empregos. O Rio de Janeiro liderou a lista, seguido por Campos dos Goytacazes, com 911 vagas.

No mês de junho, especificamente, foram criados 13.490 novos vínculos empregatícios, representando um crescimento de 11,3% em relação a maio (12.120). Esses dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo o Observatório do Trabalho, todos os setores de atividade econômica apresentaram saldos positivos de vagas em junho. Os destaques foram os setores de Serviços, com um aumento de 66,9%, Comércio com 12,7%, Construção com 12,4%, Indústria com 5,4% e agropecuária com 2,5%. Esse cenário positivo evidencia o movimento de recuperação do mercado de trabalho no estado do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile