Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Após agressão sofrida, Pedro, do Flamengo, não aparece para treinar nesta segunda-feira

O clima no Flamengo segue tenso e longe de uma solução no episódio envolvendo o atacante Pedro e o preparador físico Pablo Fernández. Na manhã desta segunda-feira, quando os jogadores do rubro-negro se reapresentaram às 9h no Ninho do Urubu, o camisa nove não compareceu ao treino.

O técnico Jorge Sampaoli, também envolvido na situação, chegou ao CT do Flamengo por volta das 7h30 (horário de Brasília), seguido pelos demais atletas. No entanto, Pedro não deu as caras, e a assessoria do jogador informou não ter conhecimento do motivo do seu sumiço. As informações são do GE.

Até o momento, o Flamengo não emitiu nenhuma declaração oficial sobre a agressão perpetrada por Pablo Fernández contra Pedro, nem sobre a ausência do jogador na reapresentação. O último posicionamento do clube nas redes sociais ocorreu às 23h45 do último sábado, quando comemoraram a vitória sobre o Atlético-MG.

Entenda o caso

Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, o atacante Pedro foi agredido pelo preparador físico do técnico Jorge Sampaoli, Pablo Fernández.

O incidente ocorreu quando Pedro foi abordado por Fernández, que o acusou de falta de respeito por ter permanecido no banco e continuado o aquecimento depois que todas as substituições já haviam sido realizadas no estádio Independência.

No vestiário, a discussão continuou, e Pablo exigiu que Pedro não se sentasse no banco. O jogador retrucou, afirmando que não seria utilizado, expressando sua insatisfação com a comissão técnica. Foi nesse momento que o atleta levou um soco na boca.

Após o incidente, Pedro se manifestou nas redes sociais, chamando o profissional de covarde e afirmando desconhecer o motivo da agressão. Além disso, o jogador de 26 anos registrou a agressão na polícia de Minas Gerais.

O Flamengo ainda não emitiu uma posição oficial, mas aguarda o desenrolar dos procedimentos legais, com o boletim de ocorrência feito por Pedro, para formalizar a demissão do preparador físico Pablo Fernández, por justa causa.

Pablo Cándido Fernández Tascón, nascido na cidade de Rosário, Argentina, com 52 anos, faz parte da comissão técnica do argentino Jorge Sampaoli, que ainda não teve sua permanência no clube confirmada após o incidente envolvendo seu funcionário.

Essa não foi a primeira vez em que Pablo se envolveu em confusão com jogadores. Em agosto de 2021, durante um jogo entre Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, o preparador físico agrediu um torcedor que invadiu o gramado e participou de uma confusão entre jogadores e comissões técnicas dos dois times. Ele foi afastado até o final da temporada.

Sair da versão mobile