Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Apontado como chefe do tráfico de comunidades em Duque de Caxias, Beto Canalha é preso pela PM

José Roberto Dos Santos, o Beto Canalha, foi preso por policiais militares em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense Divulgação

José Roberto Dos Santos, o Beto Canalha, foi preso por policiais militares em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Foto: Divulgação   

Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) prenderam, na noite desta segunda-feira, José Roberto dos Santos, o Beto Canalha, de 37 anos. Ele é apontado como chefe do tráfico nas comunidades Beira-Mar, Parque das Missões e Ana Clara, assim como no Bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Dois cúmplices do suspeito também foram capturados e um adolescente foi apreendido. Com eles os agentes apreenderam um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 7.65, 60 pedras de crack, 43 cápsulas de cocaína e 46 trouxinhas de maconha. A ocorrência foi registrada na ocorrência na 59ª DP (Duque de Caxias).

As equipes do 15º BPM foram acionadas para o Jardim Gramacho com o objetivo de checar a instalação de obstáculos em vias do bairro por parte de criminosos.

Além de comandar o tráfico de drogas em localidades de Duque de Caxias, Beto Canalha é apontado como um dos principais ladrões de carga da Baixada Fluminense e de vias expressas da Região Metropolitana do Rio. Ele também é conhecido, segundo a PM, por envolvimento em ataques armados contra policiais, além de possuir alianças com criminosos do Complexo da Penha e da Comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Beto Canalha responde ainda pela participação no ataque armado no qual morreu o policial militar Glaucio Misael da Costa, na Rodovia Washington Luiz, em agosto de 2019. Contra o suspeito constavam três mandados de prisão em aberto.

Fonte: EXTRA

Sair da versão mobile