25.3 C
Maricá
sábado, novembro 2, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá reinicia obras da passarela do Manu Manuela na RJ-106

    Maricá reinicia obras da passarela do Manu Manuela na RJ-106

    Data:

    Últimas Notícias

    Mês de novembro inicia sem previsão de chuva em Maricá

    Atuação e posicionamento do sistema de alta pressão atmosférica...

    Canção de Caetano Veloso da época da Tropicália inspira samba de Fernando Pellon

    Por: José Reinaldo Belisário Marques "Enquanto seu lobo não vem"...

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    A partir desta segunda-feira, dia 31 de julho, a Prefeitura de Maricá retomou a construção da passarela do Manu Manuela, localizada em São José do Imbassaí, através da execução da Serviços de Obras de Maricá (Somar). Contudo, a conclusão desta estrutura depende da remoção dos postes pela empresa de fornecimento de energia elétrica Enel, algo que, segundo a própria companhia, está previsto apenas para o mês de outubro.

    Segundo Gustavo Camacho, Diretor Operacional de Obras Indiretas da autarquia de Serviços em Obras de Maricá (Somar), a continuidade da empreitada estava pendente da aprovação do projeto executivo pelo Departamento de Estrada e Rodagens (DER). Essa questão foi resolvida na sexta-feira, dia 28 de julho, o que permitiu que a Prefeitura retomasse imediatamente o trabalho no decorrer desta semana.

    “Já demos reinício à obra. Atualmente, estamos realizando as escavações das fundações, começando em 1 de agosto. Posteriormente, durante o progresso da obra, será necessário remover a rede da Enel, uma ação que já foi solicitada e está programada para ocorrer no mês de outubro. A Prefeitura está empenhada em agilizar esse processo”, explicou o diretor operacional.

    Além da passarela do Manu Manuela, as construções das passarelas no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara e no Parque Nanci também foram interrompidas pelo mesmo motivo, aguardando a conclusão da remoção completa das redes pela Enel para que os trabalhos possam ser retomados nesses locais.

    No decorrer da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), um total de quatro passarelas serão construídas com recursos próprios da Prefeitura. A passarela localizada no quilômetro 25, nas proximidades do Parque Nanci, terá 32 metros de extensão e uma largura de dois metros, incluindo rampas de acessibilidade. As outras passarelas serão implantadas nas proximidades do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí; próximo ao Vivendas, em Inoã; e no loteamento Manu Manuela. A estrutura a ser implementada em frente ao hospital municipal terá cerca de 30 metros de comprimento, contando com elevador, escada e rampa.

    A passarela planejada para a altura do quilômetro 13 da rodovia, em Inoã, já recebeu a aprovação do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) e encontra-se na fase final de elaboração das peças técnicas do processo referente ao projeto da passarela. Após essa etapa, será realizada a licitação para a obra.

    Quanto à passarela a ser construída em São José do Imbassaí, próxima ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, as rampas de acesso já foram instaladas, no entanto, o município aguarda a realocação dos postes por parte da concessionária Enel.

    *Com informações de Maricá Info.*
    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui