25.3 C
Maricá
sábado, novembro 2, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaPolícia investiga denúncia de nova vítima de padre preso por abuso sexual...

    Polícia investiga denúncia de nova vítima de padre preso por abuso sexual de crianças no Rio

    Data:

    Últimas Notícias

    Mês de novembro inicia sem previsão de chuva em Maricá

    Atuação e posicionamento do sistema de alta pressão atmosférica...

    Canção de Caetano Veloso da época da Tropicália inspira samba de Fernando Pellon

    Por: José Reinaldo Belisário Marques "Enquanto seu lobo não vem"...

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...
    O padre Ramon Pitilo. Foto: Reprodução

    O padre Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos — preso no último dia 24 sob a acusação de estuprar pelo menos duas crianças da Paróquia São João Batista, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio — teria feito mais uma vítima. Um jovem que afirma ter sido abusado sexualmente pelo religioso procurou a polícia em 25 de julho, um dia após a prisão. O rapaz, de 20 anos, afirma que foi molestado pelo sacerdote entre 2017 e 2018, quando tinha 14 anos. A defesa do padre Ramon Pitilo nega todas as acusações.

    O jovem morou no Rio de 2012 a 2019 e, atualmente, vive em Alagoas. Ele fez o registro de ocorrência de estupro de vulnerável, eletronicamente, na 18ª DP (Praça da Bandeira), delegacia responsável pela área onde fica o Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio Comprido, onde o crime teria ocorrido. O caso foi encaminhado nesta segunda-feira à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), que investiga as denúncias contra o padre.

    Segundo o rapaz, ele conheceu o padre Ramon Pitilo em 2013, aos 11 anos, quando fazia acompanhamento vocacional no seminário, com o objetivo de também se tornar seminarista. Ramon havia acabado de entrar no seminário, diz o jovem. Esse contato durou até 2016 e se tornou uma amizade.

    — Em 2017, quando entrei no seminário, mantivemos a amizade. Eu tinha 14 anos e estava me descobrindo sexualmente. Acabamos nos aproximando e conversamos sobre sexo. Algumas fotos íntimas foram trocadas.

    O rapaz afirma que teve contatos íntimos com Ramon Pitilo dentro do seminário, no banheiro e numa escada do prédio. De acordo com ele, houve beijos e toques. O jovem diz que o padre usou sua amizade para se aproximar: “Eu não passava de um pré-adolescente me descobrindo sexualmente e cheio de hormônios”.

    No fim de 2018, o jovem deixou o seminário:

    — Eu não cabia mais lá.

    Em 2021, diz o rapaz, Ramon Pitilo o chamou para sua ordenação como diácono — ele foi ordenado padre em maio do ano passado. Nessa ocasião, o jovem conta que avisou ao padre que o denunciaria à polícia caso ele se envolvesse em polêmicas com menores:

    — Espero que ele responda pelo crime que cometeu.

     

    Religioso foi afastado

     

    O mandado de prisão contra o padre foi expedido no último dia 21 pela juíza Gisele Guida de Faria, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente. O padre se apresentou, acompanhado de seus advogados, na DCAV no dia 24 de julho.

    Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos, de 33 anos, abusou de ao menos duas crianças da Paróquia de Rio das Pedras, em Jacarepaguá — Foto: Reprodução

    O padre foi suspenso de suas funções pela Arquidiocese do Rio, que abriu uma investigação interna sobre o caso.

    Por meio de nota, o advogado de Ramon Pitilo, Wallace Martins, informou que desconhece a nova acusação e afirma que o padre nega todas as denúncias de abuso sexual: “O padre refuta qualquer acusação nesse sentido. Estamos levando aos autos farto material probatório, inclusive com depoimentos de crianças da Paróquia, que afirmam, de forma peremptória, que o padre jamais agiu dessa maneira”.

    Fonte: EXTRA

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui