25.3 C
Maricá
sábado, novembro 2, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioPrédio-sede dos Correios volta a ficar alagado

    Prédio-sede dos Correios volta a ficar alagado

    Data:

    Últimas Notícias

    Mês de novembro inicia sem previsão de chuva em Maricá

    Atuação e posicionamento do sistema de alta pressão atmosférica...

    Canção de Caetano Veloso da época da Tropicália inspira samba de Fernando Pellon

    Por: José Reinaldo Belisário Marques "Enquanto seu lobo não vem"...

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    Pela segunda vez em apenas seis dias, o edifício principal dos Correios, localizado na Cidade Nova, Região Central do Rio de Janeiro, foi inundado nesta quarta-feira (2). Conforme relatos dos funcionários, o problema teve origem em um vazamento na caixa d’água do prédio. Mais uma vez, as atividades presenciais precisaram ser interrompidas e os colaboradores se mobilizaram para drenar a água do local. O mesmo incidente já havia ocorrido na última sexta-feira (28).

    Um leitor expressou sua preocupação com a situação, afirmando que “a condição do local é desesperadora, chegando ao ponto de necessitar de interdição devido ao risco ao qual os funcionários e clientes estão sendo expostos”.

    De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa, o Sintect-RJ, essa situação representou um risco tanto para os funcionários quanto para os clientes, já que a água se espalhou pelas escadas e pelo fosso dos elevadores, chegando perigosamente perto da central de energia do prédio.

    O presidente do sindicato, Marcos Sant’Aguida, e a diretoria do SINTECT-RJ convocaram um protesto por melhores condições de trabalho para a próxima segunda-feira (7), ao meio-dia, em frente ao prédio-sede.

    Os Correios divulgaram que o vazamento de água ocorrido na sexta-feira foi identificado e solucionado no edifício sede, permitindo a retomada das operações normais. A empresa explicou que o problema estava relacionado a uma conexão de um cano no segundo andar do prédio. Quanto ao incidente desta quarta-feira, os Correios informaram que o rompimento em outras partes da rede de encanamento do edifício já foi resolvido. “O efetivo continua operando regularmente e as equipes de engenharia da estatal estão conduzindo inspeções nas tubulações de toda a estrutura do edifício”, detalhou a nota.

    Em 25 de maio deste ano, uma parte da marquise da agência Central dos Correios, localizada na esquina da Travessa Tocantins com Visconde de Itaboraí, no Centro do Rio, desabou. A empresa esclareceu que o incidente ocorreu na área posterior do edifício, não resultando em feridos. A equipe de engenharia e manutenção foi mobilizada para avaliar os danos. A agência Central, que ocupava o térreo do prédio, foi realocada para a Rua da Alfândega, no número 91, lojas A, B e C, no Centro do Rio de Janeiro.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui