Há aproximadamente uma década, o ambicioso projeto do Plaza Maricá Shopping foi apresentado, prometendo um centro comercial completo, abrigando quatro lojas âncoras, um amplo espectro de mais de 100 lojas, cinema, praça de alimentação com 16 opções gastronômicas e dois restaurantes. No entanto, apesar das expectativas, este empreendimento ainda permanece no campo das ideias.
O terreno destinado a essa empreitada, situado em frente ao condomínio Landscape, às margens da RJ-106, teve uma parcela vendida ao Atacadão. A empresa responsável pelo Plaza Maricá Shopping esclareceu que o projeto precisou passar por modificações, adaptando-se às demandas contemporâneas. “Neste momento, estamos trabalhando na concepção de um novo e vanguardista projeto, alinhado com as mais recentes pesquisas de mercado”, afirmou a SGGC Participações, encarregada do desenvolvimento do projeto.
Nos últimos 10 anos, Maricá testemunhou um notável crescimento. A população expandiu em mais de 54%, ultrapassando a marca de 197 mil habitantes. O progresso econômico, em conjunto com o aumento demográfico, pode impulsionar a viabilização do tão aguardado shopping. Sua localização estratégica, próxima ao Centro de Maricá e de fácil acesso pela rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), potencializa essa possibilidade.
A SGGC Participações ostenta um currículo que inclui a administração de outros empreendimentos no setor de shopping centers, como o Parque Shopping Sulacap (Rio de Janeiro), o Cascavel JL Shopping (Paraná) e o Serra Sul Shopping (Minas Gerais), demonstrando sua experiência consolidada nessa área.