22.4 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaJustiça acata denúncia e Marcius Melhem vira réu por assédio sexual contra...

    Justiça acata denúncia e Marcius Melhem vira réu por assédio sexual contra três mulheres

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Marcius Melhem — Foto: reprodução GloboNews

    O Tribunal de Justiça (TJRJ) aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) nesta terça-feira (8), tornando Marcius Melhem réu por assédio sexual continuado contra três mulheres, durante o período em que ocupava o cargo de Diretor de Humor na Globo. No total, oito mulheres denunciaram o artista. Contudo, cinco casos prescreveram e foram arquivados.

    Em nota divulgada, a defesa de Marcius, que sempre negou as acusações, disse que vai contestar a acusação. “A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas, diz a nota.

    “Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assédio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei”, completa o texto assinado pelos advogados Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva.

    Denúncias

    Marcius Melhem era o diretor do Núcleo de Humor da TV Globo quando foi denunciado por Dani Calabresa ao compliance da emissora, em 2019. Um inquérito policial foi aberto em 2020 pela Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro para apurar as denúncias. O ex-diretor também move um processo por danos morais contra Dani Calabresa.

    Dani e mais mulheres falaram abertamente sobre o assédio que alegam ter sofrido em entrevista ao “Metrópoles”. Recentemente, a atriz Carol Portes, que fazia parte do elenco do “Zorra”, disse em entrevista ao “Uol” que também foi assediada por Marcius Melhem.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui