21.9 C
Maricá
terça-feira, novembro 5, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioVazamento de substância força saída às pressas de pacientes e funcionários de...

    Vazamento de substância força saída às pressas de pacientes e funcionários de unidade do INCA

    Data:

    Últimas Notícias

    Publicações gratuitas, acessíveis e de alta qualidade oferecidas durante a FLIM, em Maricá

    Testemunhas de Jeová oferecem publicações baseadas na Bíblia a...

    Codemar leva público da FLIM para Casa Darcy Ribeiro

    Durante a 9ª edição da Festa Literária Internacional de...

    Shows com artistas nacionais agitam a Flim até o dia 10/11

    Sandra Sá, Lenine, Roberta Sá, Vanessa da Mata e...

    Iniciada a 9ª Festa Literária Internacional de Maricá, FLIM 2024

    Na manhã desta sexta-feira (1º/11), a 9ª Festa Literária...

    Um vazamento de substância desencadeou um momento de apreensão entre pacientes e profissionais do Instituto Nacional do Câncer (Inca) III, localizado em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Na manhã desta terça-feira (15), uma situação inesperada forçou a evacuação imediata das instalações, especialmente do centro cirúrgico da unidade.

    A equipe de direção do instituto informou que a ativação do protocolo de emergência foi consequência de um balão de nitrito que estava em uso na ala hospitalar, gerando uma emissão de fumaça. Isso acionou os sistemas de alarme e levou à interrupção de uma cirurgia em andamento.

    A administração da unidade esclareceu que, embora tenha causado susto, a situação foi eficazmente controlada pela equipe de segurança e pelos funcionários do hospital, que coordenaram a evacuação rápida e ordenada das áreas afetadas. Em seguida, os Bombeiros do Grajaú foram chamados para conduzir uma avaliação completa das instalações e determinar quaisquer possíveis riscos. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o incidente.

    O Instituto Nacional do Câncer (Inca) informou que os bombeiros realizaram uma inspeção minuciosa para assegurar a completa segurança das instalações. Com a situação sob controle, os atendimentos ambulatoriais já foram retomados nas instalações.

    No entanto, devido ao forte odor proveniente da fumaça gerada pelo incidente, as cirurgias agendadas para o local tiveram que ser transferidas para a Unidade II, situada na região da Rodoviária. O diretor do hospital, Marcelo Bello, explicou que essa medida foi tomada devido ao impacto do odor no ambiente e esclareceu que a substância em questão é utilizada em um laboratório de patologia, e o vazamento foi rapidamente contido, afastando qualquer risco de incêndio.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui