22.8 C
Maricá
terça-feira, novembro 5, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioFamília de jovem vai aguardar 30 dias para perícia identificar cadáver encontrado...

    Família de jovem vai aguardar 30 dias para perícia identificar cadáver encontrado na Praia do Recreio

    Data:

    Últimas Notícias

    Evandro Teixeira, ícone do fotojornalismo, morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

    Evandro Teixeira, reconhecido como um dos maiores fotojornalista brasileiro,...

    Publicações gratuitas, acessíveis e de alta qualidade oferecidas durante a FLIM, em Maricá

    Testemunhas de Jeová oferecem publicações baseadas na Bíblia a...

    Codemar leva público da FLIM para Casa Darcy Ribeiro

    Durante a 9ª edição da Festa Literária Internacional de...

    Shows com artistas nacionais agitam a Flim até o dia 10/11

    Sandra Sá, Lenine, Roberta Sá, Vanessa da Mata e...

    A família do adolescente desaparecido há 14 dias na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aguarda com ansiedade o desfecho de uma angustiante espera. Na última segunda-feira (14), um corpo foi encontrado na Praia do Recreio, e as autoridades informaram que será necessário aguardar um prazo de 30 dias para confirmar se pertence ao jovem desaparecido.

    O pai do adolescente, André Soares da Silva, de 36 anos, compareceu ao Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense (IPPGF) por volta das 15h para realizar um exame de DNA. Este é o segundo exame solicitado pelo Instituto Médico Legal (IML) com o intuito de identificar o cadáver. O material genético do pai será minuciosamente comparado com o DNA do corpo encontrado.

    André, visivelmente abalado, expressou a agonia que a família enfrenta enquanto aguarda o resultado do exame. Ele compartilhou a necessidade de obter respostas o mais rapidamente possível para poder proporcionar um enterro digno ao jovem, uma ação que considera um mínimo de respeito em meio à dor. Além disso, espera que o resultado possa trazer algum alívio ao sofrimento da família e permitir que possam começar a encontrar um pouco de paz.

    Enquanto o exame de identificação do corpo ainda está pendente, as equipes do Corpo de Bombeiros continuam incansáveis nas buscas pelo menor. Utilizando botes, helicópteros e motos aquáticas, os militares se esforçam na operação de busca e resgate.

    Vale lembrar que o IML do Centro já realizou um primeiro exame no corpo encontrado na Praia do Recreio. No entanto, a identificação não foi possível naquela ocasião. A família do adolescente acompanhou de perto esse primeiro procedimento.

    Relembrando a trágica história, o jovem D. M. S., de apenas 13 anos, desapareceu no mar da Praia de Ipanema no dia 5 de agosto. Naquele dia, enquanto estava à beira da água, uma onda o atingiu e o arrastou para longe. Seu padrasto e outros banhistas fizeram tentativas desesperadas para resgatá-lo, mas sem sucesso.

    Desde então, os Bombeiros têm se empenhado nas buscas. Utilizando diferentes meios, como helicópteros, botes e motos aquáticas, eles têm trabalhado incansavelmente para encontrar o jovem desaparecido, mesmo em condições adversas de maré.

    André compartilhou algumas lembranças do adolescente, destacando sua personalidade extrovertida e alegre, além do amor por brincar e se divertir. Ele enfatizou a presença de muitos amigos na vida do filho, relembrando momentos felizes. Com tristeza, ele expressou que as boas lembranças permanecerão, e que a família aguarda, com pesar, a conclusão desse doloroso capítulo.

    Nesse período de busca e espera, a família mobilizou esforços para acompanhar de perto o trabalho dos Bombeiros. Moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, eles se deslocaram diariamente até a Zona Sul para acompanhar as buscas. Uma vaquinha online foi organizada pela família para arrecadar recursos e custear despesas como deslocamento e alimentação. O objetivo inicial era de R$ 700, porém, a solidariedade ultrapassou todas as expectativas, arrecadando mais de R$ 2,9 mil.

    O desfecho desse doloroso episódio ainda está por vir, enquanto a família enfrenta um misto de esperança, ansiedade e saudade. A comunidade permanece unida, oferecendo suporte emocional e material, em uma demonstração de solidariedade que se tornou fundamental nesse momento tão difícil.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui