Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Operação Policial destrói redes de bingos clandestinos nas cidades de Maricá, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu

Foto: Divulgação.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) estourou quatro bingos clandestinos nesta quinta-feira (17), em Maricá, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu. As operações foram realizadas em cumprimento à Operação Sossega Leão, que visa reprimir a prática ilegal de jogos de azar.

Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, a polícia fechou um bingo localizado na Rua República do Peru. No local, foram apreendidas cinco máquinas caça-níqueis.

No Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, os policiais encerraram outro bingo, localizado na Avenida do Canal das Taxas. No local, foram apreendidas duas máquinas caça-níqueis, um telefone celular, uma mini impressora, um caderno com registros de jogos e uma quantia de R$ 24.

Em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a polícia apreendeu 15 máquinas caça-níqueis equipadas com dispositivos de coleta de notas e lacres numerados, além de um globo de bingo.

Em Itaipuaçu, distrito de Maricá, Região Metropolitana, a polícia apreendeu nove máquinas caça-níqueis do tipo vídeo bingo.

Os indivíduos responsáveis pelas máquinas e todo o material confiscado foram conduzidos às delegacias das respectivas regiões. Eles foram formalmente autuados de acordo com a Lei das Contravenções Penais e posteriormente liberados.

A Operação Sossega Leão é realizada desde 2019 e já resultou no fechamento de diversos bingos clandestinos no Estado do Rio. A operação visa coibir a prática ilegal de jogos de azar, que é um crime que gera violência e corrupção.

Qualquer pessoa com informações sobre bingos clandestinos pode fazer denúncias de forma anônima através dos seguintes canais do Disque-Denúncia:

Sair da versão mobile