Foto: Clarildo Menezes
O segundo fim de semana de eventos do Deck Bossa Nova, em Araçatiba, promete reunir moradores de Maricá e turistas interessados em boa música, um pôr do sol de tirar o fôlego, exposição e cerveja artesanal, neste sábado e domingo (19 e 20/08), das 14h às 22h.
A cantora Amanda Dilva se apresentou na sexta-feira (18/08) com muito MPB, forró e sertanejo; e Ricardo Pop, levantou o público com o estilo pop rock e MPB. Neste sábado (19/08), o espaço contará com o pagode de Jorginho Doug que abre os shows, seguido do músico Rafael Lira.
As apresentações do domingo (20/08) iniciam uma hora mais cedo. A cantora Bruna Mandz dá o tom de fim de tarde, às 17h, com mistura do pop, eletrônico e com elementos do folk. Às 19h, a banda Roller Coaster leva ao deck o melhor do rock nacional e internacional dos anos 80/90.
Público aprovou evento
O aposentado Jorge Luiz Martins, de 68 anos, mora em Itaipuaçu e veio conhecer o espaço acompanhado da mulher Nádia Silva e da mãe Elza Martins, de 98 anos. “Vim conhecer o deck e estou gostando de poder beber meu chopp com boa música, nessa tranquilidade e em ótima companhia. Muito bom”, disse Jorge.
No Espaço Bossa Nova, a assistente administrativa Ana Paula da Silva Costa, de 39 anos, estava observando a vista da lagoa de Araçatiba enquanto curtia o show e aproveitou para conhecer mais sobre a história da Bossa Nova.
“É muito bacana esse espaço porque você entra em cada sala e consegue escutar, ler e saber mais, fazendo uma transição entre as músicas. Além de ter um evento agradável como esse, que é familiar e bem aconchegante”, declarou a moradora de Araçatiba.
Exposição Bossa Nova
Artistas como João Gilberto, Maysa, Vinicius de Moraes e Elis Regina são os homenageados na exposição gratuita que retrata o Brasil pré- bossa nova, marcado pelo excesso de arranjos e inspirações de tango e bolero. Também foram retratadas reuniões no apartamento dos pais de Nara Leão na década de 1950, na zona sul do Rio, onde foi criada uma nova expressão que levava simplicidade e letras que versavam sobre o amor e o cotidiano como uma releitura do samba tradicional.
O evento permanece até o dia 27 de agosto e é uma extensão do festival Pedacinho do Céu. Ele é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo. O projeto faz parte de uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.