Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Polícia prende acusado de substituir miliciano morto em condomínio no Recreio

Alexandre da Silva Machado é conhecido como Bob Lerdo — Foto: Divulgação

Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesse sábado, na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Alexandre da Silva Machado, conhecido como Bob Lerdo. Segundo informações da Polícia Civil, ele é acusado de substituir o miliciano José Carlos Ferreira Júnior, o Júnior Gringo, no comando de uma milícia que atua em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Gringo foi morto em um condomínio no Terreirão, em operação da Polícia Civil, em abril deste ano.

Contra Bob Lerdo havia três mandados de prisão em aberto pelo crime de organização criminosa. De acordo com denúncia do Ministério Público estadual em um dos processos, ele iniciou sua atuação na quadrilha fazendo a instalação de sistemas de “gatonet” e posteriormente passou a ser responsável pela contabilidade do serviço ilegal.

Bob foi capturado em um bar no Terreirão e segundo informações da Polícia Civil, estava morando no Recreio dos Bandeirantes. Ele é investigado pela 42a DP, pelo crime de estelionato, por alugar apartamentos no bairro com documentos falsos.

Fonte: Extra.

Sair da versão mobile