Foto: Divulgação
Agentes da Defesa Civil de Maricá participaram no sábado (19/08) da Corrida Internacional La Misión Brasil 2023, representando a cidade em Minas Gerais. O atleta Agilson Miller conquistou a 3ª colocação do média Mision, percorrendo 35 quilômetros em aproximadamente seis horas de prova, que aconteceu no município de Passa Quatro.
Agilson Miller tem 52 anos e há 21 anos atua na Defesa Civil de Maricá. Morador da cidade, integra o corpo de instrutores da corporação. É graduado em Educação Física e possui pós graduação em teologia.
Os agentes Alexandre Silva e Fábio Velasco e o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, também participaram da corrida, percorrendo diferentes distâncias da prova, que é realizada em uma cadeia de montanhas, localizada na tríplice divisa dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, ao longo da Serra da Mantiqueira.
O secretário Fabrício Bittencourt falou sobre a prova de travessia, que é considerada mais difícil do Brasil.
“Hoje quatro atletas representam Maricá na maior corrida de montanha, a La Misión Brasil 2023, a mais conhecida do país. A prova, de travessia da Serra Fina possui um dos maiores desníveis topográficos. A Pedra da Mina é o quinto maior ponto do Brasil com 2.798m de altitude. Foram diferentes distâncias percorridas. Eu e o atleta Fábio percorremos 15 quilômetros Já os atletas Alexandre e Agilson realizaram o percurso de 35 quilômetros, tendo Agilson conquistado 3º lugar na sua categoria, na prova de montanha mais difícil do Brasil”, contou.
A La Misión Brasil tem sua origem na lendária prova La Misión, que acontece na Patagônia Argentina e tem como distância principal um percurso de 160 km.