25.9 C
Maricá
quinta-feira, abril 10, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáEmar capacita candidatos aos cargos de conselheiro tutelar de Maricá

    Emar capacita candidatos aos cargos de conselheiro tutelar de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Matrículas no ensino médio crescem após pandemia

    O número de matrículas no ensino médio cresceu em...

    Maricá leva seus encantos à maior feira da Serra do Rio

    A cidade de Maricá está marcando presença na 25ª...

    Discussão por latido termina em agressão em Niterói

    Uma discussão entre vizinhos em Icaraí, Niterói, terminou em...

    Seis presos por manipular jogos de futebol no Brasil

    Uma operação da Polícia Civil de Goiás, batizada de...

    Chuva volta a Maricá a partir desta quinta-feira (10)

    A partir desta quinta-feira (10/04), Maricá pode voltar a...

    Foto: Katito Carvalho

    Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maricá, a Escola Municipal de Governo (Emar) promove no próximo dia 30 de agosto um curso de capacitação para os 36 candidatos que disputam a eleição para as oito vagas nos dois Conselhos Tutelares de Maricá. A diretora da Emar, Maria Inez Pucello, informou que é uma capacitação preliminar dos aprovados no processo seletivo que aconteceu no dia 16 de julho.

    “A escola sempre teve esse papel de somar com as capacitações. É importante que se faça essa capacitação, porque virão elementos com uma visão nova, considerando que Maricá tem dois conselhos tutelares, a cidade cresceu absurdamente e temos uma grande quantidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O trabalho social deve acontecer o tempo todo”, afirmou.

    O curso terá duração de quatro horas e é a primeira vez que acontece no município. A diretora da escola explica que passou a ser uma exigência do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente. Os candidatos vão aprender introdução ao ECA, ética profissional, atribuição do Conselho Tutelar e a importância de uma campanha limpa. A aula será ministrada pelo professor de serviço social, Rodrigo Lima, que coordena o Núcleo de Pesquisa e Extensão de Direitos Humanos, Infância, Juventude e Serviço Social da UFF (Nudis).

    A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maricá (CMDCA), Sylvia Cantuária, disse que o curso se destina a passar aos candidatos as regras da campanha, que terá início em 1º de setembro e vai até o dia 30. A eleição acontece no dia 1º de outubro e a escolha dos conselheiros será feita por meio do voto dos moradores do município, das 8h às 17h. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e experiência comprovada na área.

    A após o pleito, os oito eleitos e seus suplentes retornam a Emar para uma nova capacitação, onde irão aprender a respeito de suas atribuições.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui