Um criminoso assaltou uma mulher na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, a menos de 200 metros do DPO da PM, e fugiu para uma região de mata ao lado do Rio Ludgero, próximo ao Posto Ipiranga. O caso ocorreu por volta das 10h.
Segundo informações, o criminoso que usava uma camisa para encobrir o rosto assaltou a mulher e chegou a ser perseguido por policiais militares. O caso assustou quem trabalha e mora na região.
Após perseguição, o criminoso foi detido por Policiais Militares da 6ª CIA e encaminhado para a 82ª DP (Maricá). Ele já havia sido detido ao invadir residências no bairro Mumbuca, mas não ficou preso na ocasião, vindo a cometer roubo na manhã desta terça-feira.
A prisão do criminoso foi comemorada por moradores e comerciantes da região, que se sentiram mais seguros após a ação da polícia. No entanto, eles também demonstraram preocupação com o aumento da criminalidade na cidade.
“Estamos vivendo tempos difíceis”, disse um comerciante que preferiu não se identificar. “Não dá mais para circular livremente na cidade sem medo de ser assaltado.”