21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáGuarda-vidas salvam pescador e cachorro à deriva após barco virar

    Guarda-vidas salvam pescador e cachorro à deriva após barco virar

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Foto: Divulgação

    Agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, atuaram na terça-feira, 22/08, no resgate de um pescador e de seu cachorro no mar na Orla de Itaipuaçu, na altura da Rua 70. Um casal de guarda-vidas estava no posto de salvamento quando Manoel Moura, pescador da região há mais de 40 anos, foi surpreendido por uma forte onda e caiu de seu barco na hora em que entrava no mar para trabalhar.

    Foto: Divulgação

    O homem ficou à deriva na água, mas o fiel “Feijão”, não teve a mesma sorte e virou com a embarcação, ficando submerso por alguns segundos.

    “Foi no momento que o Manelzinho entrava no mar. Tudo aconteceu muito rápido. A gente viu aquela situação e saiu correndo. Graças a Deus, ele pulou, sabe nadar e estava bem fisicamente, ou poderia ter acontecido algo pior. Mas o cachorro virou junto com o barco. O Feijão está sempre com o Manelzinho e graças a Deus, também não se machucou”, conta Lorena Ismael, uma das guarda-vidas que participou do resgate.

    De imediato os guarda-vidas correram para o local do incidente, localizaram o cachorro já sendo puxado pela corrente marítima para águas mais profundas, mas conseguiram retirá-lo a salvo. Em seguida, Lorena retornou e ajudou o pescador a atravessar a arrebentação.

    O motor do barco e as redes ficaram numa posição perigosa próximo à praia e precisaram ser retirados.

    “Enquanto a Lorena ajudava o Manelzinho, a gente ficou na contenção do barco, tentando de alguma forma tirá-lo da água. Apareceram várias pessoas para ajudar. Essa luta durou de 30 a 40 minutos, até que a gente conseguiu desvirar o barco e arrastá-lo, devagarzinho, com muita dificuldade. E conseguiu puxar o material, a rede, a âncora”, detalha Rafael Pereira, o outro guarda-vidas que participou do resgate.

    Após o trabalho em equipe, ninguém se machucou. De prejuízo, só mesmo o material: além da perda de redes, um barco amassado e um motor quebrado.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui