Com mandado de prisão em aberto, o homem foi conduzido pelos agentes à 76ª DP (Niterói) para registro do flagrante. Foto: Divulgação
Agentes da Guarda Municipal de Maricá atuaram na manhã desta quarta-feira (23/08) na prisão de um homem acusado de violentar sexualmente sua ex-companheira em Itapeba. Os guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram acionados pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e seguiram imediatamente para dar apoio à vítima que registrava o caso na 82ª DP (Maricá).
Na delegacia, ela contou que o ex-companheiro bateu em sua casa por volta das 3h, e que o recebeu na intenção de ajudar, mas ele estava alterado e com sinais de uso de drogas. Em seguida, o homem pegou uma faca na cozinha, a ameaçou, tentou enforcá-la e a obrigou a ter relações sexuais. Com muito medo, a vítima esperou que ele dormisse e saiu de casa para registrar a ocorrência, deixando-o trancado.
Os guardas municipais foram até a residência da vítima e deram voz de prisão ao acusado, que permanecia dormindo. Sem oferecer resistência, o homem foi levado para a 82ª DP. Após identificação e confirmação de um mandado de prisão em aberto, ele foi conduzido pelos agentes até a 76ª DP (Niterói) para conclusão da prisão em flagrante.