Fotos: Leonardo Fonseca
Estão abertas as inscrições para as novas turmas da Escola de Startup de Maricá, que vai capacitar empreendedores e comerciantes da cidade para atuarem com plataformas digitais. Os interessados poderão preencher o formulário através do link cursos até dia 12/09. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).
Ao todo estão disponíveis 420 vagas, 70 por turma, em seis cursos distintos: gestão de negócios (Básico); gestão de negócios para mulheres; gestão de negócios para mulheres (Aceleração); gestão de negócios para empresas de tecnologia (Básico); gestão de negócios para empresas de tecnologia (Aceleração) e gestão de negócios (Aceleração). Para participar, os alunos precisam morar em Maricá.
Início das aulas
Os cursos são majoritariamente online, mas haverá uma solenidade inaugural presencial, no Galpão Tecnológico, em Inoã. A primeira turma a iniciar aulas é a de Gestão de Negócios para Mulheres, no dia 16 de setembro.
“Já temos quase 400 alunos formados nos cursos da Escola de Startup e do Edutech. Agora avançamos para uma nova fase, com cursos que buscam capacitar os empreendedores e negócios mais maduros, de forma a viabilizar seu crescimento e ganho de escala”, explica o superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Codemar, Danilo Pitarello.
Inscrições
Para participar dos cursos é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Para todos, é preciso ter comprovação de residência em Maricá. Para o curso de Gestão de Negócios Básico Mulheres basta ser mulher, ter 18 anos ou mais e nunca ter feito outro curso pela Escola de Startup de Maricá. Para os demais cursos é preciso ter 18 anos ou mais e ter pelo menos 70 horas de aulas na Escola de Startup de Maricá.
A seleção de alunos obedece critérios de ordem de inscrição e de maior idade. Todas as turmas estão com inscrições abertas. O procedimento é online e pode ser feito pelo site