26.6 C
Maricá
domingo, maio 18, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaDois presos por envolvimento nas mortes de jornalistas, vereador e filho em...

    Dois presos por envolvimento nas mortes de jornalistas, vereador e filho em Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu nessa quinta-feira (24/08) dois suspeitos apontados como um dos responsáveis pelas mortes dos jornalistas Romário Barros (Fundador do Lei Seca Maricá), do Robson Giorno (Fundador do Jornal O Maricá), do vereador Ismael Breve e do seu filho Thiago Breve.

    Na ação, que teve objetivo de cumprir três mandados de prisão, duas pessoas foram presas: Rodrigo José Barbosa da Silva – conhecido como Rodrigo Negão – suspeito de estar envolvido nos três assassinatos e Vanessa da Matta Andrade, conhecida como ‘Vanessa Alicate’, suspeita de participar da morte de Ismael Breve e Thiago Marins. Há também um mandado de prisão contra Davi Esteves, subtenente reformado que é apontado como envolvido nesses dois últimos assassinatos.

    Relembre o Caso

    Em 2019, quatro assassinatos abalaram a cidade de Maricá. Em maio, o jornalista e empresário Robson Giorno foi assassinado na porta de sua residência. Menos de um mês depois, Romário Barros foi a vítima enquanto voltava de uma caminhada na orla de Araçatiba. Já em agosto, o vereador Ismael Breve e se filho Thiago Marins foram assassinados por homens encapuzados dentro de casa no bairro Zacarias.

    Conforme as averiguações efetuadas, Rodrigo José Barbosa da Silva foi acusado de desempenhar o papel executor nos casos de homicídio que vitimaram o jornalista Romário da Silva Barros, o então vereador Ismael Breve de Marins, Thiago André Marins de Marins e Sidnei da Silva, todos ocorridos no ano de 2019. Além disso, as autoridades também imputaram acusações a Davi de Souza Esteves e Vanessa da Matta Andrade, apontando-os como cúmplices em dois dos mencionados delitos.

    Conforme a alegação apresentada, o assassinato do jornalista Romário da Silva Barros foi perpetrado por motivo repulsivo, devido à amplamente reconhecida atividade de jornalismo investigativo desempenhada pela vítima no âmbito da cidade de Maricá.

    O crime também foi praticado empregando meios que dificultaram sobremaneira a defesa da vítima, visto que os acusados Rodrigo e Davi estavam vigilantes, aguardando furtivamente o retorno de Romário de sua caminhada. Nesse instante, o infortúnio se abateu sobre a vítima através de disparos de arma de fogo, aniquilando qualquer chance de reação.

    Operação da Polícia Civil e do MP prendem suspeitos de mortes de jornalista,  vereador e filho de parlamentar em Maricá | Rio de Janeiro | G1
    As vítimas: Romário Barros, Ismael Breve e Thiago Marins — Foto: Reprodução

    O homicídio de Sidnei da Silva foi motivado por represália, devido a um desentendimento ocorrido em um espaço público poucos dias antes da tragédia, entre a vítima e sua ex-cunhada, esposa de Rodrigo, o acusado. Já a morte de Thiago André Marins de Marins foi instigada por uma persistente contenda de natureza familiar e financeira, que perdurava entre a vítima e sua ex-companheira, Vanessa da Matta Andrade, que agora figura como apontada mandante do crime. O assassinato de Ismael Breve de Marins, por sua vez, se configurou como um ato de eliminação de evidências imediatas, uma vez que ele testemunhou o homicídio de seu filho Thiago.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.