Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Policial militar aponta arma para torcedor do Olimpia envolvido em briga com torcida do Flamengo

Torcedores de Olimpia e Flamengo se envolveram em briga em Copacabana, e PM apontou arma para torcedor — Foto: Reprodução/Redes sociais

O calçadão de Copacabana, nas últimas semanas, virou palco de confusões generalizadas. Torcedores do Olimpia-PAR, que enfrenta nesta quinta-feira o Fluminense no Maracanã, se envolveram em uma briga com a torcida do Flamengo, na última madrugada, e agentes da polícia militar agiram para coibir o entrevero, agredindo os envolvidos com cassetete e até apontado uma arma para um dos torcedores. A rivalidade entre os dois clubes vem desde as oitavas de final, quando o clube paraguaio eliminou o rubro-negro da Libertadores.

Inicialmente, um grupo de torcedores que vestiam camisas e casacos do Olimpia e outros vestindo roupas do Flamengo foram filmados arremessando garrafas, líquidos, e até cadeiras e bancos de um quiosque do calçadão. Mas a confusão ficou ainda maior quando a Polícia Militar chegou para apartar a briga, mas vídeos registrados na hora mostraram o momento em que um grupo de policiais agride um torcedor com cassetetes. Na sequência, um dos profissionais sacou uma arma e apontou para o rosto de um homem. Assista:

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que “na noite de quarta-feira policiais militares do 19ºBPM foram à Av. Atlântica onde ocorria uma briga. No local, a equipe conteve a confusão. Não houve registro de prisão ou apreensão”. Além disso, “a Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório para averiguar a conduta dos policiais militares envolvidos no episódio relatado.”

Há três semanas, quando o Olimpia enfrentou o Flamengo pelas quartas, também houve confusão em Copacabana. De acordo com relatos das redes sociais, um grupo de torcedores do clube paraguaio agrediu um catador de materiais recicláveis nas areias da praia.

Fonte: EXTRA

Sair da versão mobile