Termômetros podem marcar 41 °C ao longo desta quinta-feira (24)Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Rio – A atípica onda de calor que atinge o Rio de Janeiro neste mês deve chegar ao seu ápice, nesta quinta-feira (24). De acordo com o Alerta Rio, os termômetros podem marcar 41 °C ao longo do dia, quebrando o recorde de maior temperatura registrada na história para agosto, desde 1953, quando começaram as medições.
No entanto, o clima deve mudar na parte da tarde com a aproximação de uma frente fria que chegará pelo oceano. Há previsão de chuva fraca a moderada, que pode cair de forma isolada a partir do final da noite. O dia pode registrar mínima de 19°C e ventos a 76km/h.
Antes disto, porém, os cariocas aproveitaram a manhã de céu ainda ensolarado para curtir a brisa do mar. Na praia do Recreio, na Zona Oeste da cidade, a manhã desta segunda foi bastante movimentada. Com água límpida e temperatura agradável, os pescadores, leitores, esportistas, fãs do bronzeamento natural e demais sortudos também foram agraciados com um bom mergulho.
Para sexta-feira (25), o tempo será mais ameno e bem menos quente. A previsão indica máxima de 28°C e mínima de 19°C, com o céu nublado ao longo do dia. Com ventos fortes, é possível que haja pancadas de chuvas na parte da tarde. Já no sábado (26), a previsão é de chuva fraca e moderada, podendo passar de 10mm/h, e ventos moderados. As temperaturas podem atingir uma máxima de 26°C e mínima de 16°C.
No domingo (27), a frente fria seguirá em declínio, com as temperaturas variando entre 23°C e 14°C. Os ventos devem atingir 51,9 km/h e deve chover de fraco a moderado, podendo atingir 100mm/24h.
Fonte: O DIA