Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Marcha para Jesus reuniu centenas de fiéis em Maricá

Foto: Clarildo Menezes

A 14ª edição da “Marcha para Jesus″ realizada no sábado (26/08), no Centro da cidade, reuniu centenas de fiéis na entrada da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa. Oração e louvor marcaram a caminhada, que foi acompanhada pelo trio elétrico que levava o grupo Kainón.

Foto: Clarildo Menezes

Secretário de Assuntos Religiosos, Jessé Paz disse que o tempo chuvoso atrapalhou um pouco, mas foi gratificante poder acompanhar a emoção das pessoas durante a realização do evento, que consta no calendário oficial do município.

“Eu quero parabenizar a população de Maricá, principalmente os líderes da pasta evangélica, que compareceram. Eu vi eles confraternizando e muito felizes. Como agente público, é importante para nós estarmos presente e ver a realização de um projeto com o apoio da prefeitura. A dinâmica deste ano foi um pouco diferente, mas todo mundo aderiu ao evento,, crianças, adultos e idosos. Psra nós, isso significa muito”, agradeceu.

Na Praça Orlando de Barros Pimentel, a festa continuou. Entre as atrações, o músico e pastor da Comunidade Evangélica Casa do Pai; a cantora Maria Pita, um verdadeiro prodígio da música gospel, de apenas 7 anos, que já havia se apresentado na cidade no Dia Municipal do Evangélico; e a cantora Sarah Beatriz, que ganhou projeção nacionalmente após participar do programa Criança Esperança deste ano, exibido pela TV Globo.

Foto: Clarildo Menezes

“Eu gosto de cantar e ver muita gente me olhando não me dá nenhum medo. Fico tranquila, porque sei que estou segura. A música que eu mais gosto é “Deserto” que conta a história de quando Jesus estava no deserto e o inimigo mandou ele transformar pedra em pão. Depois, ele foi para o lugar mais alto e o inimigo disse para Jesus se jogar, mas Jesus respondeu para ele nunca testar Deus e avisou que o deserto ia chegar ao fim”, disse Maria Pita, que, apesar de só cantar louvor, por sua própria opção, é filha de Dayse e Renison, que são católicos.

“Eu estou muito feliz de poder estar aqui na Marcha para Jesus de Maricá, para poder adorar o nome do Senhor e levar todos a um só intuito, que é a adoração a Deus”, disse Sarah Beatriz que mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não conhecia Maricá.

Fechando a comemoração com chave de ouro, o show do grupo Preto no Branco, uma banda brasileira de black music, soul music e cristã contemporânea, reuniu sucessos da carreira, iniciada em 2015, com a canção “Ninguém Explica Deus”.

Ao lado de Fadi e Luan, Silas admitiu a alta expectativa com a festa. “A Marcha para Jesus é um marco em cada cidade que acontece e a gente está muito feliz de fazer parte disso aqui em Maricá. Muito mais de ter conseguido chegar a tempo, para celebrar esse momento com toda a cidade. A gente espera uma noite de transformação, de celebração e de festa. Acreditamos que Deus vai suprir tudo aquilo que ele tem para fazer essa noite”, disse o vocalista, momentos antes de subir ao palco.

 

Sair da versão mobile