24.4 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaBanca responsável pelo concurso da PMERJ tem 24 horas para se explicar...

    Banca responsável pelo concurso da PMERJ tem 24 horas para se explicar sobre irregularidades

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...

    A Polícia Militar do Rio de Janeiro notificou o Ibade, organizador, para que se manifeste sobre as denúncias de irregularidades na prova do concurso PMERJ, aplicada no último domingo, 27.

    A PMERJ deu um prazo de 24 horas para que a banca responda.

    Após o retorno da banca, será feita uma análise, por parte da corporação, para definir quais medidas serão adotadas. A informação foi confirmada pela PMERJ, em nota enviada è reportagem da Folha Dirigida por Qconcursos. Veja a seguir!

    “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a responsabilidade pela execução e fiscalização do concurso para ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 2023 é do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), empresa contratada para a realização do certame.

    A Corporação, após ter ciência dos fatos por meio publicações de candidatos nas redes sociais e denúncias divulgadas pelos veículos de comunicação, notificou, na data desta segunda-feira (28/08), a empresa IBADE a responder dentro do prazo de 24h, às supostas irregularidades relatadas.

    Cabe ressaltar que após a análise do relatório que será apresentado pela empresa dentro do prazo definido no contrato de realização do concurso, a Secretaria de Estado de Polícia Militar tomará as medidas cabíveis com relação ao certame.”

    Na tarde da última segunda-feira, 28, o governador Cláudio Castro também se manifestou sobre o assunto. Ele lamentou as denúncias recebidas e afirmou que todas estão sendo investigadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.

    Segundo Castro, se comprovadas fraudes, será tomada uma “atitude enérgica”, mas que não prejudique quem fez o concurso de maneira correta. Ele não descartou a realização de uma nova prova, porém citou que será aplicada somente no local onde for detectada alguma irregularidade.

    O Ibade, em sua página oficial, informa somente que “todos os candidatos que deixaram de cumprir as normas dispostas no edital serão devidamente eliminados quando da divulgação do resultado preliminar da prova escrita objetiva”.

    Gabaritos das provas PMERJ saem nesta terça, 29

    Enquanto não há uma posição oficial da banca sobre a uma possível paralisação, o cronograma do concurso segue, com gabaritos previsto para serem divulgados nesta terça, 29.

    Conforme o cronograma do edital, os gabaritos serão liberados a partir das 12h e os recursos serão aceitos nos dias 30 e 31 deste mês.

    As respostas, o gabarito final e o resultado preliminar da prova estão previstos para 3 de outubro.

    Fonte: Folha Dirigida.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui