Patrulha Maria da Penha — Foto: Reprodução
A programação da Polícia Militar do Rio para o Agosto Lilás deste ano termina na tarde desta quinta-feira (31), com um concerto no auditório da Escola Superior da Corporação, em Sulacap. Será feita uma homenagem especial às mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida.
Os 30 policiais militares da Banda de Músicos vão apresentar composições de diferentes gêneros musicais, mas todas conectadas à luta das mulheres por seus direitos e contra o machismo.
No repertório, estão clássicos como “Maria Maria”, de Milton Nascimento, “Against All Odds”, de Phill Collins, “Te Amo Demais, de Marília Mendonça, e “É Preciso Saber Viver”, de Roberto e Erasmo Carlos.
Lançado em agosto de 2019 para enfrentar a violência contra mulher no estado, a Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida completou quatro anos, com 46 equipes do programa nas ruas. Já foram feitos mais de 192 mil atendimentos a mulheres em situação de violência, acompanhamento de forma permanente de 52 mil mulheres e 560 prisões, quase todas em flagrante por descumprimento de medida protetiva expedida pela Justiça.
Fonte: EXTRA