23.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioDestaque NewsAnvisa autoriza nova fase de testes com vacina brasileira contra covid

    Anvisa autoriza nova fase de testes com vacina brasileira contra covid

    Data:

    Últimas Notícias

    Vasco recebe convite para amistoso internacional contra clube alemão

    O Vasco da Gama foi convidado para disputar um...

    Polícia Civil apreende botijões em depósito clandestino de gás em São Gonçalo

    Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD)...

    Prefeitura intermedeia contratação de mais de 200 moradores de conjuntos habitacionais

    A Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do...

    Caminhão da Saúde leva exames gratuitos à orla de Ponta Negra neste sábado

    A Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (12/04)...

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu luz verde para o início de uma nova fase de ensaios clínicos envolvendo uma candidata à vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Esse estudo recebe financiamento da própria universidade, do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Prefeitura de Belo Horizonte.

    Conforme comunicado da Anvisa, a autorização para o início da primeira fase desses ensaios clínicos foi concedida pela agência em outubro de 2022, e com base nos resultados preliminares de segurança e imunogenicidade obtidos, a agência aprovou a continuação dos ensaios para a próxima fase. A nota da Anvisa destaca que “O objetivo dessa nova fase é obter dados adicionais de segurança e imunogenicidade utilizando-se a dose que apresentou melhor desempenho na primeira fase”.

    Além disso, a Anvisa esclarece que, nessa nova etapa, serão recrutados voluntários saudáveis de ambos os sexos, com idades entre 18 e 85 anos, que já completaram o esquema vacinal primário para a COVID-19 utilizando as vacinas CoronaVac ou Covishield, tendo recebido uma ou duas doses de reforço com Covishield ou Comirnaty, há pelo menos 6 meses. Os participantes também poderão ter tido uma infecção natural prévia por COVID-19 há pelo menos 6 meses da data de inclusão no estudo.

    Os ensaios clínicos estão sendo realizados em três centros em Belo Horizonte: na Faculdade de Medicina da UFMG, no Centro Freira de Pesquisa Clínica e no Centro Infection Control. O estudo pretende incluir um total de 372 voluntários, e a responsabilidade pelo recrutamento recai sobre os centros que conduzem a pesquisa. O prazo para o início do estudo clínico, após a aprovação ética e regulatória, é determinado pelo patrocinador do estudo.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui