22.8 C
Maricá
quarta-feira, novembro 6, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaPolícia Federal realiza operação contra organização criminosa do jogo do bicho

    Polícia Federal realiza operação contra organização criminosa do jogo do bicho

    Data:

    Últimas Notícias

    Menina de 11 anos é vítima de abuso após encontro com adolescente

    Na última segunda-feira (4), um caso de abuso envolvendo...

    Evandro Teixeira, ícone do fotojornalismo, morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

    Evandro Teixeira, reconhecido como um dos maiores fotojornalista brasileiro,...

    Publicações gratuitas, acessíveis e de alta qualidade oferecidas durante a FLIM, em Maricá

    Testemunhas de Jeová oferecem publicações baseadas na Bíblia a...

    A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), realizou na sexta-feira (1º) a “Operação Mahyah” com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida no jogo do bicho. Até o momento, foram detidas 11 pessoas, sendo oito alvos de mandados de prisão e três em flagrante.

    Os suspeitos enfrentam acusações que variam desde homicídios até corrupção passiva e porte ilegal de arma de fogo. Segundo as investigações, o grupo é liderado por um banqueiro do jogo do bicho.

    Na operação, cerca de 100 agentes federais cumpriram 13 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão, todos emitidos pela 2ª Vara especializada em organizações criminosas do Rio de Janeiro.

    Essas ações ocorreram em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, visando endereços ligados aos membros da organização criminosa que já haviam sido denunciados pelo MPRJ.

    A investigação é um desdobramento da Operação Sicários, que foi deflagrada em dezembro de 2022. Ela revelou que três núcleos criminosos, subordinados ao mesmo bicheiro, controlam o monopólio dos jogos de azar e a exploração de bingos clandestinos na Ilha do Governador, Niterói, São Gonçalo e no Espírito Santo.

    Para manter sua soberania territorial, a organização criminosa comete uma série de crimes, incluindo homicídios, corrupção passiva e porte ilegal de armas de fogo.

    A Polícia Federal contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Rio e do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para cumprir os mandados.

    O nome da operação, “Mahyah,” faz referência à origem da palavra “máfia,” que tem raízes no dialeto siciliano, “mafia,” e foi inspirada no termo “mahyah,” que significa audácia em árabe.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui