Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Após atropelamento de Kayky Brito, Paes diz que velocidade máxima na orla do Rio será reduzida

Ator Kayky Brito é atropelado no Rio — Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou ter determinado que a companhia de tráfego do município apresente uma mudança no limite de velocidade para motoristas na orla. O chefe do Executivo municipal disse ter tomado a decisão após o atropelamento do ator Kayky Brito, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, na madrugada do último sábado (2).

Na avaliação de Paes, independentemente de quem tenha sido responsável pelo atropelamento do ator, a velocidade máxima de 70 km/h em vias da cidade é um “absurdo”.

“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, disse Paes, na rede social X, antigo Twitter.

A Polícia Civil investiga o atropelamento. Acidentes como o que deixou Kayky Brito, de 34 anos, gravemente ferido, engrossam uma triste estatística de atropelamentos na cidade do Rio.

De 1º de janeiro deste ano até este domingo, foram registrados 2.804 atropelamentos por carros ou motos na capital fluminense, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Do total, 1.956 foram provocados por automóveis, 534 só na Zona Oeste carioca, região à que pertence a Barra. Já as motocicletas atropelaram 848 pessoas este ano.

O ator foi atropelado por um carro de aplicativo no último sábado, quando atravessava a Avenida Lucio Costa, na altura do Posto 6, na Barra da Tijuca. Kayky sofreu várias fraturas pelo corpo e traumatismo craniano. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Dor, na Zona Sul do Rio. De acordo com a direção da unidade, ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

A 16ª DP (Barra da Tijuca) pedirá uma análise técnica das imagens de câmeras de segurança para determinar a velocidade do veículo envolvido no acidente. O acidente aconteceu quando o artista atravessava a via para voltar a um quiosque onde estava com amigos. O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que conduzia o veículo Fiat Cronos que o atingiu, prestou depoimento naquela madrugada. À polícia, ele disse que foi surpreendido pelo ator que “cruzou a pista repentinamente” e que tentou desviar, mas não conseguiu. Exames não constataram que Diones tenha ingerido álcool.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ângelo Lages, a perícia técnica será fundamental para esclarecer as circunstâncias do acidente e definir se o motorista será responsabilizado ou não.

— Precisamos determinar a velocidade em que ele vinha transitando ali na Avenida Lúcio Costa. Isso é uma peça chave para concluir essa investigação — afirmou o delegado.

Fonte: EXTRA

Sair da versão mobile