22.3 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaSuspeito de atirar em baixista do Ultraje a Rigor será indiciado por...

    Suspeito de atirar em baixista do Ultraje a Rigor será indiciado por tentativa de homicídio

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    João Vitor da Silva, conhecido como ‘Relíquia’, está sendo apontado como o principal suspeito no caso do ataque ao baixista da Banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, também conhecido como Mingau, de 56 anos. Ele será indiciado por tentativa de homicídio, associação ao tráfico e posse ilegal de arma, após ser detido no domingo (3) pelas autoridades da 167ª DP (Paraty).

    Mingau passou por uma cirurgia intracraniana de emergência no domingo (3) no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, e encontra-se em estado grave. O delegado Marcello Russo, responsável pela investigação na 167ª DP, identificou outros três suspeitos de envolvimento no crime, mas até o momento, eles não foram capturados. Segundo Russo, a área onde o incidente ocorreu é conhecida por ser um ponto de venda e compra de drogas.

    O baixista foi atingido por um tiro na cabeça na noite de sábado (2) durante um possível assalto na Ilha das Cobras, em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Uma das teorias é que os suspeitos tenham confundido o carro onde Mingau estava. De acordo com o amigo do baixista, que estava no veículo no momento do ataque, eles estavam indo para um lanche quando foram surpreendidos.

    A prisão de ‘Relíquia’ ocorreu após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima indicando que um suspeito ligado ao tráfico de drogas local estava em uma residência na Rua João Martins, em Paraty. Com a colaboração da Polícia Militar e agentes da 167ª DP, ‘Relíquia’ foi detido, e com ele foram encontrados uma pistola, carregadores, munições, maconha, 130 frascos de loló e 19 sacolas de pasta base de cocaína.

    João Vitor foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda o comparecimento perante a Justiça, com uma audiência de custódia prevista para acontecer nesta segunda-feira (4).

    A banda Ultraje a Rigor foi fundada em 1980, e Mingau ingressou no grupo em 1999, após a saída de Sérgio Petroni. Desde 2011, a banda participou de programas de auditório apresentados por Danilo Gentili, inicialmente na Band e, mais recentemente, no ‘Agora É tarde’, do SBT. Mingau completou 56 anos no domingo (3).

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui