O músico Fernando Brasil, de 23 anos, morreu em acidente na Ponte Rio-Niterói — Foto: Reprodução / Instagram
Fernando Brasil, músico e integrante da Orquestra da Grota, de Niterói, sofreu um acidente e morreu nesta segunda-feira, na Ponte Rio-Niterói. Ele trafegava de moto no sentido Rio de Janeiro quando se chocou contra um guincho da Ecoponte, concessionária que administra a via, e não resistiu aos ferimentos.
Ainda não há informações sobre o velório do jovem, que tinha 23 anos. Nas redes sociais de Fernando, inúmeros amigos deixaram mensagens lamentando a perda. A Orquestra da Grota, coletivo musical que integrou desde os 6 anos, fez seu tributo no Instagram:
“Doce como a flauta que tocava com paixão, Fernando era delicado, mesmo quando agia com firmeza na defesa daquilo que acreditava. Que seu espírito de liderança e enorme talento continuem sendo referência para todas as crianças e jovens que o tinham como exemplo. Vai, Fernando, tocar com os anjos. Que sua viagem seja tranquila, repleta de música e paz”.
A namorada do cantor, a musicista Luiza Mesquita, compartilhou uma mensagem carinhosa na rede social em homenagem a Fernando:
“Eu quero me lembrar de você assim: sorridente, carinhoso, implicante. Tenho certeza que sua estrela vai me acompanhar hoje e sempre. Descanse em paz”.
Outro seguidor do flautista comentou que o viu numa casa de espetáculos na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro: “Que tristeza! Eu o vi na plateia da Sala Cecília Meireles no domingo, durante o concerto da Osnuff. Fica em paz! Meus sentimentos aos familiares e amigos”.