Foto: ELsson Campos
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, promoveu nesta segunda-feira (04/09) a premiação dos participantes da 1ª Exposição fotográfica ‘Pelos Caminhos de Maricá’ na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá. O evento, em comemoração aos 10 anos do projeto “Circuito Ecológico Caminhos de Maricá”, iniciou com a entrega de um certificado aos 30 fotógrafos cujas obras foram as mais votadas, dentre 400 trabalhos. Essas, concorreram ao Prêmio “Clarildo Menezes Rodrigues”.
Essas fotografias ganhadoras serão expostas entre os dias 05/09 e 17/09, das 10h às 19h, no Espaço Turismo, que fica na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº, Centro.
Foto: ELsson Campos
Foto: ELsson Campos
“Ao todo, foram 400 inscritos no 1º Concurso Fotográfico Pelos Caminhos de Maricá. Isso mostra que temos grandes profissionais e amantes da nossa grande Maricá. Esse concurso é muito importante para destacar os nossos fotógrafos e as nossas belas paisagens”, disse o secretário de Turismo, Robson Dutra.
Durante o evento, os visitantes podem conhecer as belezas naturais de Maricá pelos olhos dos fotógrafos finalistas. Além disso, uma exposição conta a história e trajetória do projeto “Circuito Ecológico Caminhos de Maricá”.
Para a 1a colocada no concurso, Mariana Ferreira, de 23 anos, o espaço pode mostrar muitas das belezas de Maricá por diferentes olhares.
“Participar é muito bom. Pude mostrar o meu olhar através da lente de um celular. Aqui temos muitos lugares bonitos e que muitos não conhecem. Estou muito feliz com o prêmio”, comentou a participante que ganhou com a foto intitulada “Sob luz solar, o céu e o mar”.
A também participante Brenda Soares Coutinho, de 18 anos, moradora de Itaipuaçu, mostrou um pouco da beleza que sempre a atrai na Avenida 1.
“Mostreu um pouco da beleza do pôr do sol da Av.1, lugar onde frequento sempre com minha família e amigos. Amei esse concurso para desenvolver os nossos talentos”, comentou a jovem.
Prêmio “Clarildo Menezes Rodrigues”
O nome dado à competição é em reconhecimento e homenagem ao fotógrafo pelos anos dedicados à arte de registrar as belezas naturais, culturais e históricas da fauna e flora local. O profissional aventureiro, acompanha o projeto desde a sua fundação, sendo uma figura importante na história do circuito, registrando momentos e incentivando a prática da apreciação e preservação ambiental.
“Pra mim é uma honra receber essa homenagem. Estou muito feliz, pois essa é uma realização e demonstra a valorização pessoal e profissional do meu trabalho, que sempre foi feito com dedicação e amor”, disse Clarildo Menezes
Foto: ELsson Campos