O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) está recebendo inscrições até o dia 26 de organizações da sociedade civil e entidades não governamentais interessadas em desenvolver iniciativas de tecnologia da informação (TI) voltadas para mulheres. Cada projeto selecionado pelo programa Agora 2M terá a possibilidade de receber um financiamento de até R$ 250 mil.
As ações propostas têm o propósito de beneficiar mulheres de diferentes grupos, incluindo mulheres negras, indígenas, quilombolas, ciganas e outras comunidades tradicionais, bem como aquelas que vivem em regiões periféricas, estão privadas de liberdade ou enfrentam outras situações de vulnerabilidade. Um dos critérios essenciais do edital é que as atividades propostas tenham uma duração que varie de um a oito meses, além de exigir que a organização proponente esteja formalmente estabelecida há pelo menos dois anos.
Como exemplos de projetos que podem participar do processo de seleção, a estatal destaca iniciativas relacionadas ao desenvolvimento de habilidades de letramento e formação básica com o objetivo de promover a inclusão sociodigital. Também são bem-vindas propostas de plataformas que reúnam serviços nas áreas de saúde e educação, de interesse específico para o público feminino.