Antony Santos — Foto: Foto: AFP/Oli Scarff
Antony foi afastado do Manchester United após as acusações de agressões repercutirem no país. O jogador está sendo processado no Brasil e na Inglaterra pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, que afirma ter sido agredida por ele. O jogador já havia sido desconvocado da seleção brasileira.
O atleta foi as redes sociais comunicar o período de ausência. Antony disse que essa foi uma decisão mútua entre ele e o clube, que seria para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias.
“Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Esta foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e cooperarei totalmente com a polícia para ajudá-los a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível”.
Veja prints de conversas de Gabi Cavallin com Antony
DJ denunciou o jogador por violência doméstica
Segundo a influenciadora, no dia 8 de maio, eles teriam tido uma discussão e o jogador teria retirado uma taça que estava em sua mão de forma abrupta e a arremessado em direção de seu rosto. Para se defender, Gabriela colocou a mão instintivamente na frente e bloqueou a taça, que estilhaçou seus dedos, causando cortes bem profundos. Ainda de acordo com Cavallin, Antony a teria impedido de procurar atendimento num pronto-socorro após o ocorrido.
Após as acusações de Cavallin, outras duas mulheres acusaram Antony de agressão, em casos que teriam acontecido em maio de 2022, em São Paulo, e em outubro do mesmo ano, em Manchester, na Inglaterra.
Polícia britânica investiga
As denúncias da DJ Gabi Cavallin contra o jogador Antony, seu ex-namorado, já estão sendo investigadas pela polícia britânica. Segundo o jornal “The Telegraph”, a polícia da região metropolitana de Manchester (Greater Manchester Police) já investiga o brasileiro. Em nota enviada ao jornal inglês a instituição confirmou que o caso está em averiguação.
“A polícia da região metropolitana de Manchester está ciente das alegações feitas e investigações estão em andamento para estabelecer as circunstâncias destas denúncias. Não faremos comentários além disso neste momento”, diz a nota.