23 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioAvenida Niemeyer é totalmente liberada após desprendimento de rocha

    Avenida Niemeyer é totalmente liberada após desprendimento de rocha

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...
    Avenida Niemeyer chegou a ficar totalmente interditada para manutenção. Foto: Reprodução/Redes sociais

    A Avenida Niemeyer foi totalmente liberada ao tráfego, na manhã deste domingo (10), após a retirada de um pedaço de pedra que se desprendeu da parte lateral inferior da rocha, neste sábado (9). A via, uma das mais importantes da cidade e que liga os bairros do Leblon e São Conrado, na Zona Sul do Rio, chegou a ficar interditada nos dois sentidos, na altura da Chácara do Céu, para manutenção, e depois passou a operar no sistema “pare e siga”.

    A Fundação Instituto Geotécnica (Geo-Rio) foi acionada e descartou o risco para motoristas e pedestres. Com apoio da Comlurb e da Rioluz, a via foi totalmente liberada. Em nota, o Centro de Operações Rio (COR) informou que, ao longo dos últimos anos, a Avenida Niemeyer recebeu investimentos de aproximadamente R$18 milhões em dez obras de contenção de sua encosta. No local, passam cerca de 30 mil veículos diariamente.

    A Avenida Niemeyer passou por uma obra de reconstrução da encosta, entre os meses de abril de 2022 e 2023, após deslizamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. Por conta do mesmo problema, em maio de 2019, a via ficou totalmente interditada e só foi reaberta em março de 2020. Desde então, o local passou por uma série de intervenções, como drenagens, instalação e manutenção de contenções, e demolição de casas em situação de risco.

    Além da avenida, em junho deste ano, foram retomadas as obras de reconstrução do trecho da Ciclovia Tim Maia, que desabou após o deslizamento de terra na via, que ocorreu em 2019. Uma empresa também foi contratada para fazer manutenção permanente no trecho entre São Conrado e o Vidigal. A estrutura, que liga a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ao Leblon, foi totalmente interditada após uma série de desmoronamentos, que começaram ainda em 2016 e provocaram as mortes de duas pessoas.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui