22.8 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioGuerra de criminosos provoca mais uma madrugada de tensão na Zona Norte

    Guerra de criminosos provoca mais uma madrugada de tensão na Zona Norte

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Moradores viveram mais uma madrugada de tensão na Zona Norte. Foto: Reprodução/Redes Sociais

    A guerra entre criminosos rivais provocou mais uma madrugada de tensão na Zona Norte do Rio. Um intenso confronto, neste sábado (16), assustou moradores das comunidades da Serrinha e Congonha, em Madureira, do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Morro da Primavera, em Cavalcanti. De acordo com relatos de moradores, os disparos tiveram início por volta de 0h e se estenderam até próximo das 5h. Até o momento, não há registro de mortos ou feridos na região.

    Segundo relatos, a troca de tiros teria acontecido após integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) da Serrinha invadirem o Morro da Primavera, dominado pelo Comando Vermelho (CV). Vídeos compartilhados por moradores mostram o confronto. Confira abaixo. Além de se enfrentarem na região, há ainda uma guerra pelo controle do território na Praça Seca, Zona Oeste, e no Morro do Fubá, no Campinho, também na Zona Norte, onde o TCP é aliado a milicianos.

    Nesta sexta-feira (15), as comunidades da Chacrinha e Bateau Mouche, na Praça Seca, foram alvos de uma operação das Políciais Militar e Civil, para coibir a disputa que conflagrou o local. Durante a madrugada, milicianos e traficantes do TCP retomaram o controle da primeira, provocando tiroteio, e a facção rival se refugiou na segunda. Para revidar o ataque, o Comando Vermelho matou dois criminosos rivais no Morro do Fubá, onde também foi registrada troca de tiros na madrugada de ontem.

    Na Vila Santo Antônio, em Cascadura, foi encontrado o corpo de Samuel da Silva Fernandes, de 23 anos, e outro homem, ainda não identificado, foi localizado sem vida na Rua Garcia Pires, em Quintino. De acordo com a PM, os dois têm ligação com o tráfico de drogas do Morro do Fubá e teriam sido mortos durante um confronto entre grupos rivais na área de mata. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. A guerra entre os grupos rivais acontece desde o ano passado, quando o CV passou a invadir áreas antes dominadas pela milícia, para expandirem pontos de vendas de drogas.

    Fonte: O DIA

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui