26 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta RioGuerra de criminosos provoca mais uma madrugada de tensão na Zona Norte

    Guerra de criminosos provoca mais uma madrugada de tensão na Zona Norte

    Data:

    Últimas Notícias

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Campanha em Maricá destaca importância da doação de leite materno

    A Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (19) uma...
    Moradores viveram mais uma madrugada de tensão na Zona Norte. Foto: Reprodução/Redes Sociais

    A guerra entre criminosos rivais provocou mais uma madrugada de tensão na Zona Norte do Rio. Um intenso confronto, neste sábado (16), assustou moradores das comunidades da Serrinha e Congonha, em Madureira, do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Morro da Primavera, em Cavalcanti. De acordo com relatos de moradores, os disparos tiveram início por volta de 0h e se estenderam até próximo das 5h. Até o momento, não há registro de mortos ou feridos na região.

    Segundo relatos, a troca de tiros teria acontecido após integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) da Serrinha invadirem o Morro da Primavera, dominado pelo Comando Vermelho (CV). Vídeos compartilhados por moradores mostram o confronto. Confira abaixo. Além de se enfrentarem na região, há ainda uma guerra pelo controle do território na Praça Seca, Zona Oeste, e no Morro do Fubá, no Campinho, também na Zona Norte, onde o TCP é aliado a milicianos.

    Nesta sexta-feira (15), as comunidades da Chacrinha e Bateau Mouche, na Praça Seca, foram alvos de uma operação das Políciais Militar e Civil, para coibir a disputa que conflagrou o local. Durante a madrugada, milicianos e traficantes do TCP retomaram o controle da primeira, provocando tiroteio, e a facção rival se refugiou na segunda. Para revidar o ataque, o Comando Vermelho matou dois criminosos rivais no Morro do Fubá, onde também foi registrada troca de tiros na madrugada de ontem.

    Na Vila Santo Antônio, em Cascadura, foi encontrado o corpo de Samuel da Silva Fernandes, de 23 anos, e outro homem, ainda não identificado, foi localizado sem vida na Rua Garcia Pires, em Quintino. De acordo com a PM, os dois têm ligação com o tráfico de drogas do Morro do Fubá e teriam sido mortos durante um confronto entre grupos rivais na área de mata. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. A guerra entre os grupos rivais acontece desde o ano passado, quando o CV passou a invadir áreas antes dominadas pela milícia, para expandirem pontos de vendas de drogas.

    Fonte: O DIA

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.