19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaExpo Valley Atrai Multidão de 35 Mil Visitantes em Itaocaia

    Expo Valley Atrai Multidão de 35 Mil Visitantes em Itaocaia

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    Evento promoveu turismo rural em área histórica da fazenda durante quatro dias.Imagem: Leonardo Fonseca

    O Expo Valley se consolida como um ponto de destaque no circuito de turismo rural de Maricá, atraindo 35 mil pessoas para a Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu, ao longo de quatro dias de celebração. O evento ofereceu uma variedade de atrações, incluindo shows de artistas sertanejos, apresentações culturais, trilhas guiadas, palestras, artesanato, área gourmet e a exposição permanente “Caminhos de Darwin”.

    “Esta edição do nosso evento foi realizada neste lugar maravilhoso e faz parte dos esforços para desenvolver o turismo em Maricá até 2030. É um projeto que impulsiona nossa cidade, proporcionando oportunidades tanto para os moradores quanto para os empreendedores locais”, destaca o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida.

    O Expo Valley contou com apresentações de artistas renomados como Thaeme e Thiago, João Gabriel, Rhoan Vitor e Yasmim Santos.

    O bairro de Itaocaia Valley desempenha um papel central na estratégia de promoção da cidade, conduzida pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) em colaboração com as Secretarias de Turismo e Promoção e Projetos Especiais.

    Turismo Aventura

    O evento contou com estandes de empresas oferecendo serviços de corrida de kart, trilhas, tirolesa, escalada, montanhismo, canoagem havaiana, passeios de buggy, parapente e paramotor.

    Uma das visitantes interessadas nessas atividades foi Juhaina Altweel, de 51 anos, refugiada da Síria há nove anos. Ela escolheu Maricá como seu lar há cinco anos e se apaixonou pelas belezas naturais da cidade.

    “Eu trabalhava em uma fábrica e éramos frequentemente perseguidos por rebeldes que nos impediam de trabalhar. Ficamos desempregados. Meu irmão já está no Brasil há 20 anos, casado com uma brasileira, então pensei em vir para cá. Depois que conheci Maricá, não penso mais em sair daqui e estou sempre em busca de novas aventuras pela cidade”, compartilha a costureira.

    Arte Mar

    O Arte Mar, Núcleo de Articulação das Feiras Locais de Maricá, projeto promovido pela Codemar e pela Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, marcou presença no evento. Ele reúne quatro feiras da cidade: Feira da Colmeia, Feira Maricá Mostra Cultura, Feira de Agricultura Familiar, Feirarte e a Feira Livre Solidária.

    “O Arte Mar é um núcleo de feiras apoiadas pelo poder público, e a ideia é que todos os coletivos estejam envolvidos em ações e eventos que promovam a cidade em diversas áreas, como empreendedorismo, cultura, artes, agricultura familiar e artesanato”, explica Jean Viana, coordenador do Núcleo Arte Mar.

    Gastronomia

    O espaço gastronômico do evento destacou a participação de restaurantes de bairros Itaocaia e Itaipuaçu. Churrasco, comida japonesa, massas, empanadas chilenas, bolos e doces diversos fizeram parte do cardápio. O Polo Cervejeiro da cidade também apresentou suas marcas artesanais no evento.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui