26 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioEsporteAtletas do projeto Maricá Cidade Olímpica conquistam medalhas de Bocha Paralímpica 2023

    Atletas do projeto Maricá Cidade Olímpica conquistam medalhas de Bocha Paralímpica 2023

    Data:

    Últimas Notícias

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Campanha em Maricá destaca importância da doação de leite materno

    A Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (19) uma...

    Atletas do projeto Maricá Cidade Olímpica participaram, entre 08 e 15 de setembro, do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica 2023, em Fortaleza (Ceará). As competições foram divididas entre as categorias BC1, BC2, BC3 E BC4. Dois atletas do projeto, que é realizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, trouxeram medalhas para cidade, são eles: Igor Barcelos, que conquistou o 3° lugar na categoria BC1, e Lucas Ferreira, que ganhou o 2° lugar na categoria BC2.

    “Parabenizo a equipe de bocha do projeto Maricá cidade Olímpica pelos excelentes resultados e pelo comprometimento. Maricá segue sendo uma fábrica de campeões!”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

    A bocha paralímpica é similar a bocha convencional, ou seja, o jogador tem como objetivo encostar o maior número de bolas na bola alvo. O jogo consiste em um conjunto de seis bolas azuis, seis vermelhas e uma branca (alvo). A quadra deverá ser lisa e plana. A área é delimitada por linhas que possuem uma dimensão de 12,5m x 6m.

    Os atletas com deficiência são divididos em quatro classes de acordo com o grau

    BC1 – Destinada apenas para atletas que podem jogar com as mãos ou com os pés e podem ter um auxiliar para entregar a bola.
    BC2 – Aqui, nenhum auxiliar é permitido e um suporte ou cesto para bola pode ser adaptado. Nesta classe, o atleta apresenta quadro de paralisia cerebral.
    BC3 – É o atleta com maior grau de comprometimento motor. Neste caso, ele é assistido por alguém, que tem a função de direcionar a calha seguindo exatamente as indicações do jogador.
    BC4 – Nesta classe, os atletas têm qualquer outro quadro de origem não cerebral, como distrofia muscular progressiva, esclerose múltipla, lesão medular com tetraplegia.

    Sobre o projeto “Maricá Cidade Olímpica”

    O projeto tem o objetivo de selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.