Um trágico episódio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (20) em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, quando um frentista perdeu a vida e outro ficou gravemente ferido em meio a uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares. O incidente teve lugar no posto de combustíveis localizado na Avenida Presidente Kennedy. Ao chegarem ao local, os bombeiros infelizmente constataram o falecimento de Márcio Moura Couto, de 47 anos.
O segundo frentista foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, situado no Jardim Primavera. Até o momento, não dispomos de informações detalhadas sobre o estado de saúde do mesmo. Ambos os trabalhadores foram atingidos por disparos durante o confronto entre a equipe do 15º Batalhão da Polícia Militar de Duque de Caxias e indivíduos associados ao Complexo da Mangueirinha.
De acordo com a versão da Polícia Militar, a viatura prestava apoio aos policiais do 34º Batalhão que estavam em operação no local, quando foram alvo de um ataque perpetrado por traficantes atuantes na região. As vítimas foram localizadas após o término do confronto.
Em comunicado oficial, a Polícia Civil esclareceu que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e está conduzindo as investigações acerca da morte do frentista André Moura. Agentes especializados estão empenhados em identificar os responsáveis pelos disparos e elucidar todos os detalhes dos fatos.
Até o momento, não há informações disponíveis sobre os arranjos para o sepultamento do frentista. A comunidade aguarda consternada por novos desenvolvimentos nesse triste acontecimento.