Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Polícia prende suspeitos de roubarem e esfaquearem turista chileno em Niterói

Dois suspeitos de terem roubado e agredido o turista chileno Sebastian Estevan foram detidos na última terça-feira (19) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Um dos indivíduos estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento da captura.

O crime ocorreu na madrugada do último domingo (17). Sebastian caminhava pela Rua Marechal Deodoro, no Centro de Niterói, quando os suspeitos, Deyvison Vieira Nunes, de 39 anos, e Arli Matos Pereira Júnor, também de 39, anunciaram o assalto. Estevan tentou resistir e foi esfaqueado por Deyvison enquanto Arli fornecia cobertura.

Todo o incidente foi capturado por uma câmera de segurança na região. Agentes da 76ª Delegacia de Polícia (Niterói) iniciaram uma investigação e conseguiram localizar Deyvison na terça-feira (19) nas proximidades do local do crime, usando as mesmas vestimentas. Ele portava uma tornozeleira eletrônica e estava com facas no momento da abordagem policial.

Na delegacia, Deyvison confessou o crime e implicou a participação de Arli. Ambos já tinham antecedentes criminais por roubos e furtos. A dupla será acusada de tentativa de latrocínio.

Sebastian Estevan permanece hospitalizado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, nesta quinta-feira (21). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), seu estado de saúde é estável.

Sair da versão mobile