Vitórya Melissa Motta, de 22 anos, foi morta a facadas por colega de curso — Foto: Reprodução
Terminou na madrugada desta sexta-feira o julgamento de Matheus dos Santos da Silva, acusado de matar a facadas uma colega do curso de enfermagem, Vitórya Melissa, em um shopping, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em junho de 2021. Segundo o Bom dia Rio, ele foi condenado há 28 anos de prisão, inicialmente, em regime fechado por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, por emprego de meio cruel, dificultando a defesa da vítima e feminicídio.
O crime aconteceu em junho de 2021, na praça de alimentação do Plaza Shopping, em Niterói. À época, Matheus deu várias facadas em Vitórya Melissa, de apenas 22 anos, colega de curso de enfermagem, por não aceitar a relação de amizade com a jovem. Ele nutria um sentimento por Melissa que não foi correspondido. Segundo investigações, Matheus teria comprado a faca usada no crime no próprio shopping, minutos antes de atacar a jovem.
Vitórya Melissa chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela conheceu Matheus em um curso técnico de enfermagem. Os dois eram colegas de sala. De acordo com testemunhas, Matheus falava que queria ter um relacionamento com a vítima.
A jovem trabalhava em uma cafeteria no shopping e estava na hora do almoço quando foi atacada.
Fonte: EXTRA