21.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaOperação Conjunta do MP e PF Resulta na Prisão de Suspeito de...

    Operação Conjunta do MP e PF Resulta na Prisão de Suspeito de Tráfico e Roubo de Cargas em São Gonçalo”

    Data:

    Últimas Notícias

    Traficante é preso e adolescente apreendido com armas e drogas em itaipuaçu

    Na tarde da última quinta-feira (21), uma operação do...

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...
    São Gonçalo/Foto: Reprodução

    O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado (MPRJ), em ação conjunta com a Polícia Federal, efetuou a prisão na manhã desta segunda-feira, 25, de um suspeito de tráfico de drogas e de integrar uma quadrilha responsável por tráfico e roubo de cargas em São Gonçalo. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal Especializada em Organizações Criminosas.

    O acusado foi detido em sua residência, localizada no bairro da Gamboa, na região portuária do Rio de Janeiro, durante a Operação Pontual. O suspeito havia sido denunciado pelo Gaeco por participação em organização criminosa armada. Conforme a denúncia, ele atuava no transporte de traficantes, armas e drogas entre diversas comunidades controladas por uma das principais facções do Rio.

    As investigações revelam que a organização criminosa da qual o acusado faz parte é responsável pelo tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro e na comunidade do Jardim Catarina, ambas em São Gonçalo. Além disso, envolve-se em diversos outros crimes, incluindo roubos de cargas, homicídios e extorsões de moradores e comerciantes locais.

    A denúncia também aponta que essa mesma organização criminosa estaria envolvida na negociação de armamentos e munições de diferentes calibres com um fornecedor em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná. De acordo com o Gaeco, as atividades desse grupo vão além do tráfico de drogas. Moradores e comerciantes da Comunidade do Laranjal, em São Gonçalo, são coagidos a pagar uma “taxa de segurança”, que varia entre R$ 50 e R$ 300.

    A operação foi realizada em colaboração com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), uma iniciativa coordenada pela Polícia Federal, cujo principal objetivo é a produção de informações de inteligência sobre o crime organizado no Estado do Rio de Janeiro. A FICCO é composta pela PF, Polícia Militar (PMERJ) e Polícia Civil (PCERJ) do Rio de Janeiro.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui