21.6 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaOperação Conjunta do MP e PF Resulta na Prisão de Suspeito de...

    Operação Conjunta do MP e PF Resulta na Prisão de Suspeito de Tráfico e Roubo de Cargas em São Gonçalo”

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...
    São Gonçalo/Foto: Reprodução

    O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado (MPRJ), em ação conjunta com a Polícia Federal, efetuou a prisão na manhã desta segunda-feira, 25, de um suspeito de tráfico de drogas e de integrar uma quadrilha responsável por tráfico e roubo de cargas em São Gonçalo. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal Especializada em Organizações Criminosas.

    O acusado foi detido em sua residência, localizada no bairro da Gamboa, na região portuária do Rio de Janeiro, durante a Operação Pontual. O suspeito havia sido denunciado pelo Gaeco por participação em organização criminosa armada. Conforme a denúncia, ele atuava no transporte de traficantes, armas e drogas entre diversas comunidades controladas por uma das principais facções do Rio.

    As investigações revelam que a organização criminosa da qual o acusado faz parte é responsável pelo tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro e na comunidade do Jardim Catarina, ambas em São Gonçalo. Além disso, envolve-se em diversos outros crimes, incluindo roubos de cargas, homicídios e extorsões de moradores e comerciantes locais.

    A denúncia também aponta que essa mesma organização criminosa estaria envolvida na negociação de armamentos e munições de diferentes calibres com um fornecedor em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná. De acordo com o Gaeco, as atividades desse grupo vão além do tráfico de drogas. Moradores e comerciantes da Comunidade do Laranjal, em São Gonçalo, são coagidos a pagar uma “taxa de segurança”, que varia entre R$ 50 e R$ 300.

    A operação foi realizada em colaboração com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), uma iniciativa coordenada pela Polícia Federal, cujo principal objetivo é a produção de informações de inteligência sobre o crime organizado no Estado do Rio de Janeiro. A FICCO é composta pela PF, Polícia Militar (PMERJ) e Polícia Civil (PCERJ) do Rio de Janeiro.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui