Leonardo Fonseca
A Mumbuca Verde já conseguiu reunir 40 empresas e pessoas físicas em prol da preservação do meio ambiente. O título ambiental, lançado há pouco mais de uma semana pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), é uma forma prática e eficiente de ajudar as instituições a compensarem os danos causados ao meio ambiente por conta de suas atividades econômicas. Em troca, os investidores têm retornos como a conquista do Selo Verde, que abre mais portas para seus negócios.
Estão na lista grandes empresas de transporte aéreo e offshore, firmas de engenharia, produtoras de eventos e de programas de tecnologia, fornecedores de combustíveis, microempreendedores individuais de diversas áreas e pessoas físicas. Cada Mumbuca Verde corresponde a cerca de R$ 135. O valor é direcionado à preservação e recuperação de áreas de mata.
Calculadora
Funciona assim: dentro do site da Mumbuca Verde, depois de fazer o seu cadastro e senha, será preciso clicar em “obter certificação”, selecionar o parceiro (Maricá), o programa (Mumbuca Verde) e o estado onde está. O passo seguinte é preencher os campos da calculadora de impacto ambiental, com dados sobre consumo de combustíveis, eletricidade, água e outros, levando em consideração o consumo anual. O resultado mostrará quantas Mumbucas Verdes será preciso adquirir para compensar as emissões.
“Faz muito sentido investir na Mumbuca Verde, apoiar a preservação, o zelo e cuidado com a nossa emissão de carbono. Nossa empresa é do segmento de games e gamificação, área que trabalha muito com jovens, então é bom a gente dar o exemplo”, disse Vinícius Verly, que atua com feiras e competições de jogos eletrônicos.
Acesse a Plataforma Mumbuca Verde: https://codemar-sa.com.br/