A Praça desabou durante as chuvas em Mesquita. Foto: Rede Social
Um entregador ficou ferido após a cobertura de uma praça desabar durante as chuvas em Mesquita, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira (2). Nathan Pereira, 30 anos, foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a UPA da região.
Entregador fica ferido após estrutura de praça desabar em Mesquita, na Baixada, durante as chuvas. Nas imagens, aparece o local destruído após o desabamento.
Créditos: Reprodução#ODia pic.twitter.com/ZUHuaWP9fT
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 3, 2023
O acidente aconteceu por volta das 19h30 na Praça João Luiz do Nascimento, no Centro. A vítima fazia entregas de bicicleta quando decidiu se abrigar no local. De acordo com a mulher do entregador, Fernanda Chaves, 24 anos, a unidade de saúde não prestou atendimento adequado e Nathan se recupera em casa.
“Por milagre ele está bem. Está em casa, não tem médico aqui na UPA local e o médico que estava não quis dar encaminhamento para outra unidade”, explicou.
Fernanda contou ainda que o marido está com o braço machucado e um galo na cabeça e que além de tudo perdeu todos os pertences durante o acidente. A bicicleta de Nathan também ficou destruída no acidente. “Ele perdeu tudo que ele tinha que dava nosso sustento”, lamentou.
Procurada, a Prefeitura de Mesquita ainda não respondeu se a área foi isolada pela Defesa Civil e nem sobre o atendimento negado na UPA. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Transtornos causados pela chuva
Na cidade do Rio, as chuvas causaram diversos transtornos, como ruas alagadas e quedas de árvores durante a noite desta segunda-feira (2) e madrugada desta terça (3). De acordo com Alerta Rio, o município ainda segue em estágio de mobilização.
Houve uma queda de árvore na Rua Tonelero, altura da entrada do túnel Major Vaz, em Copacabana, na Zona Sul. Durante a manhã, funcionários da Comlurb realizaram a limpeza no local.
Outras árvores também caíram na Avenida Maracanã, na altura da Estátua do Bellini, sentido Centro, na Zona Norte, e na Estrada do Pica-Pau, na altura do número 114, em Itanhangá, na Zona Oeste.
Na Zona Sul, houve ainda diversos bolsões de água, como na Rua Muniz Barreto, na altura da Rua Marques de Olinda, em Botafogo, e na Praia do Flamengo, na altura da Rua Ferreira Viana. Além disso, a Rua do Catete, precisou ser interditada por causa de um alagamento na noite desta segunda-feira (2).
No Rua Barão de Petrópolis, no Rio Comprido, na Zona Norte, um táxi foi arrastado pela correnteza durante um alagamento.
De acordo com o Centro de Operações Rio, nesta terça (3) o tempo na cidade será influenciado pelo transporte de umidade do oceano para o continente. Assim, o predomínio será de céu nublado e há previsão de chuva fraca nos períodos da manhã e tarde. As temperaturas estarão estáveis, com mínima de 17°C e máxima de 27°C e os ventos fracos a moderados.
Fonte: O DIA