Projeto Bem-viver Alimentar recebe Selo de Inspeção Municipal — Foto: Anselmo Mourão
No fim de setembro, o Empório I Piatti recebeu o Selo de Inspeção Municipal (SIM), emitido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O certificado assegura a qualidade e a procedência dos alimentos produzidos dentro das normas sanitárias exigidas pelo município. Segundo a prefeitura de Maricá, o estabelecimento processa alimentos orgânicos oriundos da agricultura local e desenvolve variedades de farinhas e de massas sem glúten.
Após o recebimento do selo, as mercadorias começam a ser fornecidas a escolas municipais, hospitais da cidade e ao Restaurante Popular Mauro Alemão. Além disso, a produção poderá ser comercializada, ampliando o acesso da população a alimentos seguros, orgânicos e com maior enriquecimento nutricional.
Veja a lista dos 18 alimentos submetidos à aprovação:
- Pó de abóbora.
- Pó de taioba
- Pó de batata-doce
- Farinha funcional de feijão-guandu
- Farinha funcional de aipim
- Pão de queijo enriquecido com farinha de feijão-guandu
- Brownie de batata-doce
- Biscoitinhos de feijão-guandu
- Biscoitinhos de taioba
- Bolo de aipim com laranja
- Espaguetes de aipim
- Espaguetes de guandu
- Espaguetes de taioba
- Talharim de guandu
- Talharim de taioba
- Nhoque de aipim
- Nhoque de feijão-guandu
- Nhoque de taioba
Com a sede em Ubatiba, a empresa faz parte do projeto Bem-viver Alimentar, uma iniciativa da prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), que subsidia empreendimentos voltados ao estímulo à produção local e ao desenvolvimento de alimentos saudáveis, fornecidos às empresas parceiras e ao serviço público.
— É uma fábrica ecologicamente correta, com toda a higiene necessária e tecnologia de processamento também. Diversos outros empreendimentos vão passar pela avaliação para receber o selo de certificação — destaca o presidente do ICTIM, Carlos Senna.
Fonte: EXTRA